sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Entrevista de Bayma na Mirante AM? Só no Ricardo Santos!

A enquete colocada aos leitores/as do Ecos das Lutas (veja ao lado) já estava com o faro de que essa discussão sobre a atuação do judiciário maranhense nas eleições de 2008 ida dar muito o que falar.
A entrevista do Desembargador Bayma Araújo na Mirante AM acendeu o estopim de um debate que estava latente e completamente ofuscado pela mídia oligárquica.
A representação da seção Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) junto à Procuradoria da República no Maranhão, Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão, Polícia Federal e Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fatalmente levará o debate aos Parlamentos e mídia nacional. E mais: o manterá em pauta na sociedade.
E não adiantará censura, como a feita ao blogue do Colunão - editado pelo jornalista Walter Rodrigues -, ao qual Ecos das Lutas, tomando Voltaire, registra: posso até não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la...
Muito menos adiantará censura ou auto-censura nos blogues, programas de rádios e telejornais do Sistema Mirante: a polêmica está nas ruas e crescerá!
E tudo isso a partir de uma entrevista na Mirante AM que não deu tempo de ser interceptada (que inferno astral!!), onde é um DESEMBARGADOR quem diz: "nesta eleição, teve juízes vendendo decisões: público e notório, corre de boca em boca!".
E, num trabalho bem feito, o Blogue do Ricardo Santos solta na rede mundial de computadores o áudio do que, sem dúvida, já é a notícia do ano de 2008, que mal começou...
No link abaixo é possível acessar o blogue de Ricardo Santos no Jornal Pequeno e o áudio da entrevista com o Desembargador Bayma Araújo, feita pelo jornalista Décio Sá no programa apresentado por Marcial Lima. Parabéns Ricardo Santos! Ouça você mesmo em puro e bom som: "nesta eleição, teve juízes vendendo decisões"!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhosa foi a atuação parcial dos juízes eleitorais no Maranhão. No município de Primeira Cruz, que faz parte da comarca de Humberto de Campos (32ª zona eleitoral), voltamos à Idade Média. Para comprovar, basta conversar com os cidadãos do lugar, coletar as provas que ainda "pairam" e, depois, comparar o resultado com o texto constante na Ata em que está registrado o processo eleitoral. Quem se aventurar, concluirá que não constam as "atrocidades" que foram praticadas durante as eleições e, propositadamente, não foram registradas no documento oficial.

Ricardo Santos disse...

Obrigado, Flanklin, mas fala baixo, o independence day pode não gostar!!!!!!!