segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Já pensou se a moda pega: Em São Luís, também queremos CERVEJA, FRITAS e GOVERNO!!


Do Blog do Noblat (24/01/2011):

"Belgas protestam e pedem 'cerveja, fritas e governo'

Bate Felix, O Globo

Dezenas de milhares de belgas foram às ruas no domingo para tentar envergonhar líderes políticos que ainda não conseguiram formar um governo mais de sete meses depois das eleições, deixando o país à mercê dos mercados financeiros.
Nos últimos dois meses, os mercados financeiros também passaram a prestar mais atenção ao impasse, aumentando os custos de dívida do país.
Organizadores da manifestação "Vergonha: um grande país sem governo", disseram que mais de 50 mil pessoas participaram da marcha que atravessou a capital Bruxelas. A polícia indicou que foram em torno de 34 mil.
Os manifestantes foram encorajados a vestir branco, uma lembrança da "marcha branca" de 1996 quando 300 mil belgas foram às ruas para pedir melhor proteção às crianças depois que o assassino em série e pedófilo Marc Dutroux foi preso. Branco é visto como a cor da esperança.
"Muitos disseram que foi sem importância, inocente ou raso. Mas deixa eu perguntar: o que há de sem importância em pedir que tenhamos um governo?", disse o estudante e co-organizador Thomas Ryberghs à multidão, que espontaneamente retrucou cantando "sim, podemos."
Uma faixa incluía os alimentos prediletos dos belgas com a exigência, dizendo: "Queremos cerveja, fritas e governo." "

Nenhum comentário: