quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Poesia de Quinta - Número 114

Por Deíla Maia

Pessoal, 

A Poesia de Quinta de hoje é singela, pois fala da imaginação de uma criança, percorrendo caminhos só possíveis na mente criativa de alguém assim.

A poetisa é a Vera Lúcia de Oliveira, paulista, de Cândido Mota, atualmente residente na Itália, onde trabalha como professora universitária. Este poema  faz parte da obra dela "A poesia é um estado de transe", mas eu o "pesquei" da minha querida revista Vida Simples, da edição de janeiro de 2011. 

Espero que gostem. 

Beijos

Deíla


O CORAÇÃO DAS SEMENTES
Vera Lúcia de Oliveira

menina eu penetrava no coração das sementes
e olhava o mundo por baixo das raízes
penetrava nos ramos altos das mangueiras 
por dentro da polpa de um fruto maduro
penetrava em tudo o que é coisa
que gostava de ser visitada
por minha mão e minha
alma de bicho.

Nenhum comentário: