segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Haroldo Saboia eleito presidente do PSOL do Maranhão




O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, realizou no último final de semana, em São Luís, o III Congresso Estadual do Maranhão, que elegeu o ex-deputado federal constituinte Haroldo Saboia seu novo presidente estadual para o próximo triênio.

Também foram eleitos os 27 membros para o Diretório Estadual que indicarão os 13 membros da Comissão Executiva.

Participaram do encontro, realizado no Sindicato dos Bancários, uma centena de delegados, observadores, convidados de todo Estado e o representante da direção nacional do PSOL, Honório de Moraes.

O PSOL está organizado em São Luis, com mais de duzentos filiados, e em cerca de quarenta municípios, entre os quais Imperatriz, Caxias, Timon, Açailândia, Codó, Pedreiras, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Pindaré-Mirim, Bacabal, Buriticupu e Balsas.

O jornalista e professor Franklin Douglas, ex-dirigente petista, foi confirmado também como presidente do Diretório Municipal do PSOL de São Luís.

Carlos Leen, Denise Albuquerque, Franklin Douglas, Haroldo Saboia e Maria do Socorro Pereira representarão o Maranhão no III Congresso Nacional, em São Paulo, no início de dezembro, quando serão eleitos o novo presidente nacional e próxima direção nacional do Partido Socialismo e Liberdade.

Ao falar como presidente eleito Haroldo Saboia ressaltou que o grande desafio do PSOL, no Maranhão, é lutar para reconstruir uma oposição de esquerda que possa enfrentar com coragem os desmandos dos governos da aliança PMDB/PT.

Fonte: Jornal Pequeno, 31/10/2011, p. 04

Um comentário:

Anônimo disse...

O PSOL, de Balsas, apesar da retirada da coligação com o grupo Rocha, continua apoiando. Eles esquecem que os Rochas sempre foram e será PSDB, e são aliados de José Serra, FHC Sérgio Mota e muitos outros contra o povo.O Sr. rochinha só foi pro PSB, por que viu sua candidatura ir pro esgoto, por causa de João Castelo e pularam imediatamente pro PSB, partido esse que não tem mais quadros e sim políticos sem compromissos com o seu ideal, o PSB virou partido de aluguel.