segunda-feira, 4 de maio de 2015

Da série "Obras Inacabadas na UFMA", apesar dos milhões do REUNI... o Campus de Grajaú

Muitos recursos foram destinados pelo REUNI, programa do governo federal, para a ampliação das universidades federais. Mas poucas souberam utilizar com eficiência esses recursos. Faltou planejamento.

No dia 27/5, todos os docentes, alunos e técnicos, na consulta para a próxima administração da UFMA, decidirão se vamos avançar com as obras inacabadas ou se vamos democratizar a gestão, decidindo coletivamente onde e como os recursos devem ser aplicados na UFMA. MUDe!

Veja o caso do campus de Grajaú. no Boletim do MUDe nº 3, abaixo:





Um comentário:

Ana Paula disse...

UFMA está um caos, com assaltos quase que diários,desvio de dinheiro e corrupção. Sim! Natalino Salgado criou a PROAES -Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (cuja pró reitora Cenidalva e Janiery Queiroga) que deveria ser mais um âmbito para auxilio dos estudantes,no entanto não é. Tem estudantes que desde outubro não recebem seu salário como bolsista(é só 400,00 de bolsa). Dessa maneira muitos estudantes desistem da faculdade pq não tem o que comer,pagar passagem,tirar xerox.Enquanto isso funcionários do DAE colocam parentes na lista dos beneficiarios do auxilio permanencia do MEC,ou seja gente que nem é aluno da ufma recebendo dinheiro do governo como se fosse.Isso é crime! E Janiery Queiroga (diretora do DAE),Cenidalva (pro reitora) e Gastão (financeiro) sabem de tudo e alimentam essa máfia. O que falar dessa máfia de natalino salgado? as irregularidades não param por ai. Natalino criou uma emissora fantasma que nunca entra no ar.Prova disso é que a TV UFMA só tem uma unica repórter que está lá desde a fundação. A TV UFMA deveria ser centro de vivencia e estágio mas na verdade é emissora do favoritismo,onde um professor carioca (silvano bezerra) que nem é jornalista coloca apenas uma mesma repórter para representar toda comunidade de alunos de comunicação. triste e lamentável.tudo com verba publica federal. farra com o dinheiro dos bobos.

Mudança já