quarta-feira, 17 de junho de 2015

Precisa um deputado do Pará para registrar na tribuna da Câmara Federal a greve de fome no INCRA/MA - Edmilson Rodrigues apoia acampados no Maranhão




                                    
Acima, o vídeo enviado pelo Dep Fed Edmilson Rodrigues (PSOL/PA)
Abaixo, trechos do discurso dele na Tribuna da CÂMARA DOS DEPUTADOS


Senhor Presidente,                                            
Senhoras Deputadas,
Senhores Deputados:

Há nove dias líderes quilombolas, indígenas e lavradores ocupam a sede do Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Luís, no Maranhão a espera de negociação. Até agora há pouco eles eram 9 fazendo greve de fome há oito dias. Diante de tanto tempo nessa situação, um deles passou mal e por recomendações médicas deixou a greve de fome. Mas, até agora, três mulheres e cinco homens resistem bravamente à greve esperando que seus esforços tenham resposta.
Dentre as reivindicações, eles cobram do governo federal a criação de uma Diretoria Quilombola Nacional no Incra e nas Superintendências Regionais do instituto; e a elaboração de 40 Relatórios Técnicos de Identificação e Delimitação das Comunidades Quilombolas até o final de 2016. (...)
 Venho aqui apelar para que o governo federal intervenha nessa situação para que estes cidadãos sejam atendidos em suas necessidades com a maior brevidade que a situação exige. Não é possível que esses cidadãos, já privados historicamente de diversos direitos, sigam excluídos, sem direito a sua terra ancestral e sem serem atendidos em suas reivindicações mais básicas e urgentes. Por esta razão, apelo para que a presidente do Incra, Maria Lúcia Falcon, volte sua atenção a estes que apelam para greve de fome para que sejam ouvidos.


Edmilson Rodrigues

Deputado Federal PSOL/PA

Nenhum comentário: