Na Folha On Line (07.03.2009), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a cassação do governador Jackson Lago. O ex-presidente declarou:
“Não tem sentido isso de que quem perdeu, ganha; tem que fazer uma nova eleição”.
A frase é forte, vinda sobretudo de um ex-presidente da República. E mais incisiva ainda de quem foi aliado de primeira até última hora da ex-governadora Roseana Sarney. Único presidente do País - diretamente eleito pelo povo depois da Ditadura Militar - a vir a São Luís, FHC esteve aqui para inaugurar, com Roseana Sarney, uma fraude: o famigerado Pólo de Confecções de Rosário - KAO-I. Negócio que até hoje pertuba a vida de famílias maranhenses de Rosário que caíram no conto da governadora Sarney e do empresário chinês Kao Yi Jeh.
Fernando Henrique tem razão. Não tem sentido quem perdeu, ganhar a eleição no tapetão. Roseana perdeu porque o povo desaprovou os escândalos Kao-I, a dinheirama apreendida na Lunus, Usimar, Telensino, Projeto Salangô e estrada fantasma Paulo Ramos-Arame, pelos índices de pobreza e miséria que a oligarquia Sarney submeteu o Maranhão nos últimos 40 anos. Não dá pra aceitar que leve no tapetão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário