domingo, 11 de dezembro de 2022

A perversidade que brada na prefeitura: Nem assistência, nem livro aos pobres

 


O prefeito Eduardo Braide demonstrou toda a insensibilidade dele aos mais pobres, esta semana.

Desmontou o sistema de assistência social, exonerando 98 servidores, colocando todos no mesmo saco da secretária indicada por ele e acusada de corrupção à frente da SEMCAS.

Com isso, as políticas sociais voltadas à população de rua, idosos, crianças e adolescentes, estão prejudicadas e a atualização do cadastro do SUAS e do Bolsa Família estão sem estrutura nos CRAS, CREAS e Conselhos tutelares.

FEIRA SEM LEITORES. Já a Feira do Livro deste ano foi um lamento só. Distante (na UFMA, onde os ônibusnão dão conta nem da demanda dos univer-sitários), a Feira atraiu poucos leitores, ainda mais numa data bastante difícil.

Não foi pior, uma vez mais, graças a livreiros e estudiosos que carregaram a Feira nas costas...


Há males que vêm para o bem...

O HEXA NÃO VEIO, MAS JÁ PENSOU BOLSONARO REPETINDO MÉDICI, NO TRI DE 1970? AO MENOS ESCAPAMOS DESSA...

No tricampeonato de 1970, o general Médici fazia festa para a seleção, decretando dois dias de feriado nacional e escondendo a realidade do país, como a tortura a presos políticos. Que só vem a público, como na foto com 40 presos liberados em troca da liberdade do embaixador alemão, sequestrado em ação das organizações ALN e VPR. A foto nas capas dos jornais do país (como no jornal O Imparcial, de 23/06/1970) foi uma das exigências dos sequestradores, para mostrar que não havia democracia no país.


Boletim Mudar é Bom - nº 39
https://linktr.ee/franklin.ma

Nenhum comentário: