quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Poesia de Quinta - Número 73

Por Deíla Maia

Pessoal,

O texto de hoje, acho que não é bem assim, uma poesia, originalmente. Mas é uma reflexão tão linda, que vou colocar como se fosse.

Está na última página do lindíssimo e agradável livro de Eduardo Galeano, "O livro dos abraços", que eu terminei de ler recentemente. Recomendo com louvor este livro a todos, pois é leve, agradável e extremamente reflexivo.

Ofereço o Poesia de Quinta de hoje ao meu querido amigo Kelnner, lá de Fortaleza. Este trecho de Galeano me lembrou muito ele.


Beijos.

Deíla



A VENTANIA
Eduardo Galeano


Assovia o vento dentro de mim.
Estou despido.
Dono de nada, dono de ninguém,
nem mesmo dono de minhas certezas,
sou minha cara contra o vento,
a contravento,
e sou o vento que bate em minha cara.

Nenhum comentário: