quinta-feira, 25 de junho de 2009

PASSEATA SAI, SARNEY



Mobilização a todo vapor para a passeata pela moralização do Senado - SAI, SARNEY!

A concentração será a partir das 15h desta sexta-feira, em frente à escola Liceu Maranhense. Diversos movimentos de juventude articulam a passeata, que promete ser a primeira das manifestações de rua pela CPI da Moralização no Senado, proposta pelo senador José Nery (PSol-PA) e pelo FORA SARNEY.

Denúncias atrás de denúncias fragilizam cada vez mais o velho oligarca, que agora só conta com a popularidade de Lula pra se salvar. Mas, parece difícil. Nessa, nem santo "sapo barbudo" faz tanto milagre!

Abaixo, o manifesto do movimento, que está sendo amplamente divulgado nas escolas, universidades e ruas de São Luís.



PELA ÉTICA NO SENADO,TODOS CONTRA SARNEY!

Fora Sarney!

O Senado Federal foi colocado num lamaçal de denúncias. E adivinha quem é o principal responsável? Acertou: o velho oligarca José Sarney.

Sarney nomeou irmão, namorada de irmão, neto, mãe de neto, sobrinha, filha de amigo envolvido na operação Navalha e, pasmem, até MOR-DO-MO de Roseana Sarney!!!

O que todo o Maranhão já sabia, o Brasil começa a tomar conhecimento agora: a prática nepotista, patrimonialista e clientelista de Sarney ao fazer política.

Como o próprio Sarney disse ao país, ele foi eleito para a presidência do Senado "PARA USAR O SENADO E PRESIDIR POLITICAMENTE". De fato, ele está USANDO o senado só para seus parentes e aderentes. De fato, ele usou politicamente o Senado para devolver de presente o governo do Estado a sua filha, Roseana Sarney.

Toda a opinião pública brasileira se revolta contra Sarney.

Todos os principais analistas políticos criticam Sarney.

Todos os homens e mulheres de bem repudiam essa prática de Sarney.

Agora, é a vez de toda a juventude, todos os cidadãos e cidadãs e de todos os movimentos sociais saírem às ruas em defesa da ética no Senado.

Por isso a passeata TODOS CONTRA SARNEY reúne todos que querem a ética de volta ao Senado, a apuração dos desvios praticados com os atos secretos e comissão de ética para Sarney e sua saída já da presidência do Senado. SAI SARNEY!!!


MOVIMENTO TODOS CONTRA SARNEY
Rede de Sou de Atitude,Vozes da Luta, Juventude Cara Limpa, Instituto Conexão Cidadã do Maranhão, Vale Protestar, Xô! Rosengana, JSB – MA, União Estadual de Luta Por Moradia, MEI, JS/PDT – MA.

19 comentários:

Raphael Russo disse...

Fora filho de uma puta!

Thiago disse...

Seria bom essa organização aqui em São paulo tambem! Seria o primeiro a erguer um cartaz gigante dizendo fora saney!

Anônimo disse...

demorou para sair, mas quem colocar, todos vão dizer as mesmas coisas ou seja, são atos secretos, nenhum senador pode saber ..rsrsrsrs.... isso que é democracia ...

Unknown disse...

Um extremo absurdo!Sou ludovicense, e estou fora do MA!Mas contem com meu apoio virtual pra acabar com essa realidade ridícula!Abs!Ludimila Rebelo

reeee =] disse...

Eu odeio a política nacional; e , por consequencia, eu sou apolítico. Eu sei que isso também não resolve, mas infelizmente é de alguma forma como eu me sinto melhor no meu país.

Rômulo Pacheco disse...

Os salvadores apoiam o movimento e comparecerão para protestar!
ossalvadoresdaqui.blogspot.com

Anônimo disse...

Tomei a liberdade de reproduzir este "chamamento" em meu blog, dando-lhe o destaque merecido na barra lateral, agregando link que remete a esta postagem. Parabéns. A blogosfera precisa se mobilizar em prol desta causa que é, acima de tudo, uma busca necessária da ética e da decência. FORA SARNEY! O POVO NÃO É UM BANDO DE IDIOTAS.

coletivo da redação disse...

Caro Ery Roberto Correa (blogue Infinito Positivo), fique à vontade. A luta pelo fim das oligarquias é de todos nós. E o espaço da internet é livre!

coletivo da redação disse...

Ludmila, o apoio virtual é importantíssimo. Visita o forasarney.com

Thiago, tem coisa se organizando por ai em SP. Qdo tiver informação mais precisa te aviso

A todos os comentaristas, nossos agradecimetos.

Aos leitores(as) do Ecos, sugiro a visita aos blogues Infinito Positivo e SalvadoresDaqui. São muito bons.

nilton disse...

ola amigo veja esse audio onde sarney arma um esquema com seu filho fernado sarney essa conversa foi interceptada pela policia federal

http://www.youtube.com/watch?v=ivgnuP1hbMY

coletivo da redação disse...

É Nilton, como já disse o Roberto Marinho: eles usam o poder sim! (para o bem deles). Já tinha postado aqui, mas essa é daquelas que vale a pena ver de novo!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_zKxE4RI8y0

Anônimo disse...

Esse povo maranhense e alagoano nao tem noçao! é só nao eleger mais nenhum sarney ou collor.

Anônimo disse...

Só uma idéia, para os torcedores de futebol que vão aos estádios assistir aos jogos.
Levem um cartaz escrito "FORA SARNEY" e outros.

Anônimo disse...

CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE, NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA , ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.
OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.
TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRUPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA " BRASILIENSE COSA NOSTRA ".
O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL COM OS GASTOS PÚBLICOS.
JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO,......... OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.
VALE A PENA TENTAR.
PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA
NÃO SEJA OMISSO.

edson ramos disse...

moro no maranhao meu estado ta em primeiro lugar em: burrice,atraso, falta de escolas,idh, saude nao existe.. mas, a familia do farao esta otima,netos ganhando sem trabalhar,namorados de netos no senado,itelectuais,calados.. definitivamente fomos amaldiçoados,esperamos com ansiedade que a maldiçao se disfaça.

edson ramos disse...

guerreiro: luta, bravura,trabalho,labuta,honestidade,verdade,sinceridade,vejam este time( edison lobao, edinho 30, jura filho, roseana, joao alberto,fernando sarney, sarney,estava escrito no carro: os guerreiros voltaram: eu pensei; para acabar com o povo.

edson silva ramos disse...

sarney disse:é inclassificavel,trágico,deprimente em todos os sentidos,caótico,inconcebivel,sabem de quem ele estavafalando pasmem... de josé roberto arruda,venderiamos nossas almas se não soubessemos que este discurso tem 50 anos.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS PARABENIZO PELA LUTA CONTRA O SARNEYSMO.MAS ENTENDO A NECESSIDADE DE UNIRMOS FORÇA PELO BEM DO MARANHÃO.SOU LIDER ESTUDANTIL AQUI NO COATRAC EM SÃO LUIS, ESTAMOS ESPERANDO UMA LIDERANÇA FORTE PRA SAIRMOS AS RUAS DENOVO E COM MAIS FORÇA.QUERO FAZER UM SUGESTÃO;É HORA DO CLAMOR DAS RUAS CONTRA ESSA MAFIA DO SARNEY.SUGIRO QUE VOCES MOBILIZEM UMA GRANDE MARCHA DOS CARAS PINTADAS "FORA ROSEANA", NEM QUE PRA ISSO VOCES SE REUNAM COM TODOS OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO SARNEYSMO E LEVAREM MAIS DE UMA CENTENA DE ONIBUS PRA CAPITAL.E NO ULTIMO DIA PERMITIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL,FAZEREM UMA MARCHA HISTORICA COM ESTUDANTES ,UNIVERSITÁRIOS ,PROFESSORES, PROFISSIONAIS LIBERAIS E LIDERES COMUNITÁRIOS ETC. REPERCUSSÃO NACIONAL.CONVOCAÇÃO GERAL EM TODO O ESTADO ATRAVES DOS PARTIDOS, POR UMA CAUSA COMUM. VAMOS A LUTAR COMPANHEIROS