terça-feira, 16 de junho de 2009

DISCURSO DE SARNEY NÃO CONVENCE OPINIÃO PÚBLICA

Presidente secreto!

O discurso de José Sarney na tribuna do Senado não convenceu. Essa é a opinião dos principais analistas políticos mas, sobretudo, da opinião pública brasileira.

Sarney não anunciou qualquer medida concreta. Negou a existência dos atos secretos. Esqueceu que Agaciel Macial foi nomeação sua. Não lembrou que já foi por duas vezes de gestões passadas, portanto, tem vínculo direto com todas as bandalheiras que estão acontecendo no Senado.

Faltou uma Heloísa Helena para quebrar o corporativismo da casa e colocar Sarney na berlinda. A crise não é responsabilidade de todos do Senado, mas do grupo político de Sarney-Renan que transformou o Senado Federal numa Câmara de Vereadores da cidade de Sucupira, de Odorico Paraguaçu.
Acompanhe abaixo a repercussão junto aos internautas de O Globo e da UOL. No primeiro, são quase 1.600 comentários. No segundo, xxx. Ganha um doce quem adivinhar a quem os internautas atribuem a crise do senado... E você, o que acha?

O Globo, quase 1.600 comentários:

ValCosta - 17/06/2009 - 12h 08m
Concordo que a crise é de todo o Senado, mas quem é o seu Presidente? A quem cabe averiguar os atos obscuros que ocorrem na Casa? Quem é o responsável-mor? Então, fica clara a incompetência para ocupar o cargo quando diz que "não sabia de nada"...

Cristovão José Corrêa Barbosa17/06/2009 - 12h 06m
É uma vergonha, um representante institucional de uma organização dizer que o problema não é dele... Como assim? Foi eleito pelo voto popular para ser senador, é Presidente da instituição, e o problema não é dele??? FALA SÉRIO!!!

Anti-crápula 17/06/2009 - 11h 01m
Realmente Sarney não fez nada de errado,apensa colocou Agaciel Maia executar suas ordens (...)

Roberto Todor17/06/2009 - 10h 52m
Estou com receio do síndico do meu prédio gostar desta...O PROBLEMA É DO PRÉDIO NÃO É MEU!!!Pra quem gosta de futebol pode imaginar o Cuca dizendo...O PROBLEMA É DO TIME NÃO É MEU!!!Faltou o Sarney dizer que passou a vida trabalhando pro povo maranhense e brasileiro.Pra família dele eu tenho certeza que ele trabalhou.... e muito bem!

CENTURIONRJ 17/06/2009 - 10h 37m
Esse Sarney é um cara de pau....a crise é do senado, uma instituição completamente desmoralizada, mas essa crise é principalmente do Sarney, uma vez que vários aparinhados seus, são os beneficiários dos tais atos secretos. Se o Sarney fosse um homem dígno, não se submeteria a essa baixeza em nome de interesses menores... é um coronel maranhense à moda antiga

Papaduo 17/06/2009 - 10h 26m
Enquanto isso, no Arraiá do Senado...-Tem quadrilha? -tem sim senhor! -tem marmelada? -tem sim senhor!-E o brasileiro? -Dançando o tempo todoTodo dinheiro arrecadado será doado a entidades beneficentes.O Sarney já inscreveu toda a família neste programa.

MatroxHelm 17/06/2009 - 10h 21m
Êta CARA DE PAU!A família Sarney é MILIONÁRIA! Não precisa do dinheiro público para empregar parentes, colocar seguranças nas mansões de São Luis, se apropriar de prédio público para a "Fundação Sarney", receber auxílio-moradia e tantas outras "beneces" pagas por nós!

ByeByeBrasil 16/06/2009 - 16h 41m
Agora que espatifou o prato quer uma ideia de como colar os caquinhos ??? Por favor! Sai Sarney.

No UOL, cerca de 850 cometários:


[Antonio Sessa] [São Paulo SP Brasil ]
O Sr.Sarney foi patético e evazivo...retratou perfeitamente o perfíl de conduta dos nossos políticos.... uma vergonha

[Gustavo Almeida] [Salvador, Bahia, Brasil]
A desfaçatez com que o Sr. José Sarney se conduz ante as denúncias, comprovadas, do descalabro em que se transformou o Congresso Nacional é mais do que suficiente para o seu imediato afastamento e início do processo de cassação. Isso se o povo fosse realmente respeitado. Mas vivemos, lamentavelmente, em uma literal "república de bananas". Triste sina a do povo brasileiro.
[Angelo Prates] [Campinas, sp]
A fala de Sarney apenas vem a comprovar que esse sr. não tem condição alguma de ocupar o cargo de presidente do Senado! Se estivéssemos em um país verdadeiramente sério esse sr. renunciaria a esse cargo imediatamente....mas enfim estamos no Brasil.
[Armando de Salles oliveira] [S. Paulo, SP,Brasil]
Falar o que! Tres vezes presidente do senado e não sabe de nada!!!

[washington pessoa diniz] [campina grande paraíba brasil]
É uma vergonha e muita cara de pau do senhor senador ir a tribuna do senador para tentar iludir o povo brasileiro. A melhor forma dele mostar que é um cidadão do Brasil seria a renúncia. Com certeza um bom exemplo. Entretanto, nós brasileiros deveríamos ir para rua pedir a sua renúncia. O mais interessante no seu pronunciamento é ele tentar culpar a imprensa nacional. É um absurdo!

[mauro voss] [Ananindeua, Pará]
Igual ao Maranhão, a miséria e o anlfabetismo tambem não problema dele, estado que é proprietário a mais de 50 anos.

Nenhum comentário: