quinta-feira, 25 de junho de 2009

Poesia de Quinta

Poesia de Quinta - Número 38
Por Deíla Maia

Pessoal,

Gostaria de divulgar um concurso virtual de poesia que está ocorrendo no site Talentos. As inscrições ainda estão abertas, até o próximo dia 30 de junho!!!! Ainda dá tempo...
O site é www.talentos.wiki.br

Independentemente de querer ou não concorrer, acho que vale a pena ficar alguns minutos (ou horas!!!) navegando entre tantas poesias lindas. Tem umas muito legais, criativas, emocionantes, tristes, de todo lugar do Brasil. Vocês vão se deliciar. Podem comentar, dar notas, votar, enfim... E o melhor de tudo: curtir as poesias.

Eu estou concorrendo com duas: "Calipígia" e "Poesia e futebol". Depois vão lá conferir.

Divirtam-se!!!

A poesia que eu escolhi para hoje é deste site. Não conheço a poetisa (Isis de Santos), mas adorei a mensagem dela. É bem positiva, alto astral, para sair mesmo da fossa e ver que há um dia maravilhoso, ensolarado e feliz após a tempestade que é acabar um relacionamento amoroso. Quem nunca passou por isso?!!!

E ofereço essa poesia, com todo carinho, a uma amiga minha, que conheci nos tempos do Marista, e que hoje é uma jornalista cultural badalada de São Paulo e que me tratou com tamanha gentileza e carinho quando estive da última vez nesta cidade que eu adoro (em um momento difícil da minha vida)... Fernanda Castello Branco, a Poesia de Quinta de hoje é especialmente dedicada a você.

Beijos
Deíla

Recado
Publicado por ISIS de Santos (SP) em 09/06/2009

Eu podia chorar
por cada noite sem tua presença
Mas prefiro sorrir
em cada dia da tua ausência
Quando te vi partindo,
sem avisar
sem explicar
Fiquei sem rumo,
sem saber o que fiz
Num mergulho profundo,
sem nada ver
sem nada ouvir
Então resolvi
Jogar fora a tristeza
Guardar só a beleza
Dos momentos que vivi
Te mando um recado
Se, por acaso,
O coração apertar
A saudade chegar
Não me procures mais
Nem ouses voltar
Só pra me iludir
Porque agora já estou
Curada de ti
Pronta pra um novo amor
Quem sabe...
Posso até dizer, apesar de ti,
sou, outra vez, feliz
Eu podia chorar
por cada noite sem tua presença
Mas prefiro sorrir
em cada dia da tua ausência

Nenhum comentário: