quarta-feira, 17 de junho de 2009

DISCURSO DE SARNEY NÃO CONVENCE OPINIÃO PÚBLICA (II)

Sônia Hipólito - CBN:
SUA EXCELÊNCIA NÃO CONVENCEU


"Muito nervoso, maltratando a língua portuguesa, o presidente do Senado, senador José Sarney, foi à tribuna para se defender das críticas, segundo ele, muito injustas, que não respeitam sua biografia. Não convenceu.

Listou vários fatos de sua biografia. Falou dos 50 anos de vida pública, misturou fatos ocorridos durante a ditadura com ações suas na presidência da República.

Eximiu-se de toda e qualquer responsabilidade pela desmoralização completa por que passa o Senado da República. Repetiu inúmeras vezes que a crise não é dele, é do Senado.
Lamento, mas o senador José Sarney é o maior responsável pela crise."
leia mais aqui


Alexandre Garcia - Rede Globo
DISCURSO DE SARNEY DÁ SOBREVIDA À CRISE


"Quando era presidente da república, Sarney assinou papéis na Sudene e depois decretou: “com a assinatura desses atos, está resolvida a seca no Nordeste”. Continua a pensar que palavras substituem atos ou corrigem o malfeito.

Afirma que não conhece o que seja ato secreto, não soube do neto e acha justificável a nomeação da sobrinha, assim como nem sabia que lhe creditavam no contracheque R$ 3,8 mil por mês em auxílio-moradia.

Como nos filmes de ficção, é preciso acreditar que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Usou um argumento que já ouvimos em bate-boca no Supremo: “me respeite”, que é empregado, quando se esgota o poder de convencer.."
veja aqui

Nenhum comentário: