sexta-feira, 9 de julho de 2010

Poesia de Quinta - Número 89

Por Deíla Maia

Pessoal,

Há alguns anos, aqui em São Luís, um movimento cultural de vanguarda tem a teimosia de continuar vivo: a Confraria do Aprendiz de Feiticeiro.

Para os que não são ou não moram na Ilha do Amor, cabe uma breve explanação: a Confraria do Aprendiz de Feiticeiro é uma reunião de pessoas amantes da cultura, sob todas as formas, que se encontram (em geral, uma vez por mês) para tocar boas músicas, declamar poesias, dançar, bater papo, filosofar, rir..., enfim, para curtir a "magia" da vida.

As reuniões são em locais variados: no apê do Confrade-mor, em locais públicos, na Praia da Guia ...O lugar não importa muito, o importante é rever os amigos, desfrutar bons momentos em excelentes companhias.

O idealizador e promotor cultural deste imprescindível movimento faz aniversário hoje: meu querido Gois Jr - músico, poeta, advogado, professor, blogueiro, agitador cultural... Um homem inteligente, bonito, delicado, sensível, meu Confrade-Mor!!!

Para ele dedico a Poesia de Quinta de hoje, com uma poesia do próprio, que eu adoro: "Por falar em Alice..."

Recomendo fortemente também a leitura do blog dele: Matraca Digital. O endereço é:

Beijos enfeitiçados,

Deíla

E por falar em Alice…

José Caldas Gois Jr.


ALICE !

Como que caído do buraco do Coelho

Num mundo nonsense de uma Alice de imaginação tão cheia

Sou todo estranho; aprecio ser espanto !

Pintor de quadros realistas

Fotógrafo de fotos surreais

Advogado artista

Aprendiz dos meus filhos

Mestre dos meus pais


Poeta lírico num tempo de poesia concreta

cético com pensamentos transcendentais

Romântico obsceno

Um adversário ameno,

Um amigo mordaz.

Mestre chapeleiro, não gosto de aniversários, desnecessários,

Comemoro a vida todos os dias !


Sempre apressado;

quem vê a vida da metade estatística dela vive essa síndrome do Coelho

Abre-se minha saia (se eu usasse uma)

E me vejo no espelho:

Onde eu subia, eu caio

Onde era azul, sou vermelho.

Como que caído no buraco do Espelho

Num mundo Alice de uma nonsense imaginação tão cheia

Sou todo espanto, aprecio ser estranho !

Nenhum comentário: