segunda-feira, 18 de abril de 2011

(menos 5, 6, 7 ... menos 50 no PT) Mais 500 no PSOL

No último dia 15 de abril, encerrou o prazo dado pela justiça eleitoral para que os partidos políticos atualizassem suas listas de filiados.
 
Os partidos que efetivamente têm militância e secretarias de organização devem ter se movimentado bastante em relação a esse prazo.
 
No PT, o Processo de Eleições Diretas (PED) levou as diversas tendências a construir um movimento de ampliação de suas bases internas, com novos filiados ao partido. A que participei, quando petista, a DS (Democracia Socialista), não foi diferente. 
 
Nesse rumo, convencemos diversos companheiros a se filiarem ao PT: professores, profissionais liberais, estudantes universitários (da UFMA, da Fama, do CEUMA) e secundaristas, comerciários, lideranças comunitárias (do Itaqui-Bacanga, Zona Rural, Cohab, Bequimão, Vila Palmeira, São Raimundo, Sacavém), amigos e amigas que acreditavam em nossa coerência.
 
Agora,  com esse novo caminho a ser percorrido pelo editor deste blogue, também saem PT, em São Luís.
 
Convenceram-se da tese que debati com eles, de que o partido peemedebizou-se pelo bigode do Sarney, restando pouco a contar com o PT para a transformação do Maranhão. E, juntos, fomos buscar nosso lugar ao sol!
 
A elas e eles (João, Moures, Camila, Tiago, Rosemberg, Expedito, Pereira, Fabiana, Emerson, Graça, Ana Claudia, Antonio, Celeste, Klenya, Iracundo, Isael, Cleidimar, Leideane, Isaque, Joventina, Adam, Antonio, Neto, Ricardo, Bernarda, Socorro, Maria, Taciana, Aline, Francisco, Joanderson,  Ronilson, Leandra, Mary,  Ana Célia, Isabel, Anderson, Adriana, Carlysson, Flavio, Neuton,  Leonardo, Alberto, Zé Maria, Leandra, João Francisco, Tainá, Guido, Maria Luiza e Josiane), agradeço o companheirismo e confiança.
 
 
10 vezes mais
No Estado todo, Socorro-CarlosLeen-Reynaldo-Haroldo Saboia-Masson-Jean-Valdeny-Cleudemir, filiamos 498 novos militantes aos PSOL maranhense.
 
Se lá atrás saíram 49 psolistas, e o PT perdeu 50 filiados só em São Luís, no Estado, o PSOL cresceu em 498 novas filiações. É dez vezes mais novos filiados entrando do que o total que deixou o partido. 
 
Entre os que seguiram ao PSOL estão ex-vereadores como Luís Saboia (São Luís) e Professor Eliud (Pedreiras), o sindicalista Lamartine Serra (ex-secretário adjunto do governo Jackson Lago), os professores Valdomiro (Cantanhede) e  Alexandre Marques (Turiaçu), além de militantes de mais 20 municípios. 
 
Apenas começamos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens companheiro Franklin!

Você me convenceu que o caminho agora é do Socialismo e da Liberdade.
Viva o PSOL!
Viva Heloisa Helena,Chico Alencar e o velho combatente Plinio de Arruda Sampaio!