segunda-feira, 28 de novembro de 2011

‘Primavera Maranhense’: Grande passeata ‘Fora Roseana’ nesta terça



Do Blogue do John Cutim

O blog sugeriu (veja aqui) e a população despertou: está marcada para esta terça-feira, dia 29, às 15h (ou 3h da tarde), em frente a Assembleia Legislativa (São Luís), a concentração para a grande passeata de protesto que pedirá a saída de Roseana Sarney do comando do governo do Estado. Muitos estudantes, jovens, mulheres e membros de movimentos sociais já confirmaram participação no ato.
Com a paralisação dos policiais militares e bombeiros, que já entra no seu quinto dia sem que haja por parte do governo nenhuma disposição de solucionar o impasse, a governadora Roseana Sarney, do alto da sua intransigência e arrogância e diante do caos e do clima de insegurança que se instalou no Estado, já deu mostras suficientes que não tem mais condições de continuar à frente do governo do estado.
Com sua eleição sob suspeita e que aguarda o julgamento da justiça, acusada de abuso de poder político e econômico, Roseana faz uma administração pífia e vergonhosa no Estado, totalmente estagnada, inoperante e desastrada. E o resultado de tamanho despreparo e incompetência não podia ser outro: o caos que se instalou em todos os setores, principalmente na saúde, educação e segurança, causando muito sofrimento, dor e angústia a população. Para quem prometeu fazer o melhor governo da sua vida, Roseana faz, entretanto, o pior governo da vida dos maranhenses.
Portanto, na grande passeata que será realizada na tarde de amanhã, terça-feira, com saída às 15h em frente a Assembléia Legislativa, todos podem levar suas camisas, faixas, bandeiras e cartazes com a palavra ‘Fora Roseana Sarney’. É hora de fazermos a ‘Primavera Maranhense’ para por fim a oligarquia mais antiga, perversa e retrógrada do país.
Na ‘Primavera Árabe’, que resultou na derrubada de vários chefes de Estado (considerados ditadores), a exemplo do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, que renunciou em 11 de Fevereiro de 2011, e o da Líbia, Muammar al-Gaddafi, que foi morto em tiroteio após ser capturado no dia 20 de outubro e torturado por rebeldes, as redes sociais foram decisivas e fundamentais nesse processo.
Portanto, é necessário que todos divulguem o máximo possível a passeata através de seus facebooks, twitters, orkuts etc. aos amigos e contatos e os convidem a participar dessa manifestação que ficará na história do Maranhao. Vamos às ruas, vamos à luta, vamos à revolução! É hora de pedir e gritar ‘Fora Roseana Sarney’!
http://www.facebook.com/pages/Fora-Roseana-Sarney/172264539537117?sk=wall

Nenhum comentário: