sábado, 18 de agosto de 2012

Artigo - Wagner Baldez: O VICE DE ROSEANA: SEU GRANDE INIMIGO


Pelo calendário oficial do TSE, esta seria a quarta eleição disputada por Lula para presidência da República, já que em três delas não conseguiu sair vitorioso. Lembro-me de como estas campanhas contagiava a todos nós petistas, em especial a de 2002, pelo fato de termos como certa a vitória de nosso candidato.


Apesar de toda essa euforia, algo inusitado despertou-nos atenção no último comício: a ausência de Washington Luiz. Logo ele que era considerado umas das mais expressivas lideranças do Partido. Somente após o encerramento do ato público, ele se apresentou.

Dia seguinte ao citado comício, houve a reunião do corpo dirigente do Sindisep, em que eu ocupava o cargo de Diretor da Secretaria de Aposentados e Pensionistas. Tão logo a início dos trabalhos, Washington adentrou no recinto. Neste exato momento interrompi a sessão para solicitar que me fosse permitida a palavra, pois, muito embora o assunto a tratar não fizesse parte dos itens agendados pela comissão, era de interesse da Entidade como órgão de classe.

Comecei a minha abordagem perguntando-lhe o porquê do seu não comparecimento em nosso ato público no horário previsto, externando minha grande surpresa com as notíciais dos jornais, que estampavam suas fotos entre Sarney e Roseana em comício desta. O impacto e desconforto causado ao meu interlocutor e demais companheiros presente foram visíveis.

Neste momento vai ele e diz:

- Baldez, a imprensa está contra mim. Tu leste a matéria produzida?
Através dela tu pudeste deduzir isso.

Incontinente, respondi-lhe:

- Li, agora eu te pergunto: houve da tua parte alguma contestação?
Jamais! Então fica subentendido ser verdadeira a reportagem publicada.

Neste momento, segurando-me pelo braço, conduziu-me a uma das dependências do prédio e, trancando a porta, me diz num diapasão de voz, que, pelo esforço demonstrado, deu impressão de haver feridos as cordas vocais.

- Baldez, acredita no que vou te dizer: Eu tenho Ó-D-I-O! Ó-D-I-O dessa família pelo mal que ela tem praticado ao nosso povo!

Acho até que, caso Roseana aparecesse naquele momento, ele seria capaz de esganá-la, tal os gestos apopléticos que o dominava. Neste ponto, finalizei o diálogo, já que não tinha mais nada a tratar diante de tamanha sordidez encenada!

Pelo que assisti é lógico que o Vice Washington acumula secreta aversão a sua companheira de chapa. Agora, imagine os senhores; se tal fato acontece com seu vice, o que se poderá deduzir dos eleitores?


(*) Funcionário Público Aposentado e Membro da Executiva Estadual do PSOL/MA

Nenhum comentário: