Abaixo, minhas tuitadas sobre o debate promovido pelos estudantes, professores e profissionais de Enfermagem, ontem à tarde no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa.
Calculo a presença de umas 500 pessoas, mobilizadas pelo COREN (Conselho Regional da Enfermagem), ABEN (Associação), SIMPEEES (Sindicato), D.A´s e professores dos cursos de Enfermagem da UFMA, Florence etc.
Reivindicaram dos candidatos a prefeito o compromisso com a legalização da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem. Não há garantia legal em São Luís para essa jornada de trabalho e, no Governo do Estado, Roseana "vamos mostrar a cara na campanha de Washington" Sarney vetou projeto.
O prefeito Caostelo fugiu do debate e do compromisso.
W.O mandou o vice, Afonso Manoel (veja abaixo a pérola dele...).
Holanda Júnior enviou Roberto Rocha (conseguiu ser pior que o vice do vice).
Eliziane Gama foi e suou para explicar seu voto (e do Bira, e do Marcelo Tavares, e do Othelino Neto...) em Ricardo "Nero da saúde pública " Murad para vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Tadeu, Edinaldo, Marcos Silva e Haroldo Saboia, presentes também.
O candidato do PSOL não só assinou o compromisso como arrancou aplausos dos presentes ao pedir a demissão do Ricardo Murad da Secretaria de Saúde e ao lembrar que "o PSOL foi fundado por uma enfermeira e professora de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas, a ex-senadora e atual vereadora Heloísa Helena. O PSOL tem em seu DNA a luta e a coragem de uma enfermeira!"
Muito boa a iniciativa dos profissionais de Enfermagem. Que venham outros debates. O PSOL estará sempre presente!
Abaixo, os tuítes
2 comentários:
Na verdade, nem houve debate, pois a discussão começou antes dos demais candidatos participarem. O que acabou prejudicando o intento do encontro.Por isso, os convidados que não tiveram oportunidade de falar, estão livres de julgamento.
caostelo ausente desde is debates pré-eleitorais, imagina quando ele for eleito [ que deus não permita isso]... ai, sim, ele some de vez. como fez na última gestão.
Postar um comentário