sexta-feira, 31 de agosto de 2012

APRUMA repudia intervenção e autoritarismo no COLUN


NOTA PÚBLICA

A Associação dos Professores da UFMA (APRUMA), Seção Sindical do Andes/Sindicato Nacional, solidariza-se com os professores do Colégio Universitário (COLUN) diante dos atos de desrespeito à sua autonomia e ao direito de greve.


Repudia a atitude autoritária e intervencionista da Pró-Reitora de Ensino, Sônia Almeida, que, em reunião dia 29 de agosto, ignorou completamente a  gestão do COLUN ao decretar, de modo irresponsável, o retorno das aulas sem que se realizasse o planejamento pedagógico necessário, considerando o tempo perdido com as reformas intermináveis no prédio do Colégio.

Repudia também a ameaça de destituição da Diretoria e dos Coordenadores de Ensino do COLUN, numa atitude autoritária e que desrespeita as normas da Universidade, uma vez que a gestão é democraticamente eleita pela comunidade acadêmica daquele Colégio de Aplicação.

Reforçamos que o Sindicato é autônomo e que quem decide a necessidade de permanência em greve é a categoria, reunida em assembleias. A Pró-Reitoria de Ensino não tem legitimidade para sugerir ou determinar término da greve dos docentes.
Fim do autoritarismo na UFMA, pela democracia já!


APRUMA-SS/ANDES-SN

Nenhum comentário: