quinta-feira, 21 de maio de 2009

Poesia de Quinta


POESIA DE QUINTA - Número 33
Por Deíla Maia


Hoje é um dia extremamente especial para mim, pois vai ser o lançamento do projeto "Advogar com Arte", no restaurante Porto Maracangalha (av. Litorânea, Calhau), a partir das 19 horas.

Lá exporemos algumas poesias (a coletânea se chama "coincidentemente" - POESIAS DE QUINTA) e também haverá exposição de fotografias, pelo advogado Gois Júnior e música, com a banda Terrassus, dos advogados Rogério Dias, Francisco Viana Filho e outros.

Gostaria de dedicar a Poesia de Quinta de hoje ao grande idealizador e realizador deste projeto, meu amigo e também advogado Mário Macieira e também ao meu amigo e poeta Semião Júlio Neto, que, carinhosamente, fez esta poesia para mim em homenagem ao projeto.

Beijos poéticos,



ADVOGAR COM ARTE
Semião Júlio Neto e Deíla Barbosa Maia

Causidicamente falando,
Advogar é um estado à parte
Tantas causas, petições, defesas, acusações
Que poeticamente contando
Advogar é uma arte.

Pela arte literária
Eu ainda uma pequena rebenta
Criei uma paixão inesperada
Algo que ao meu ego alimenta,
Transformando momentos em poesia
Pelo jurídico que me cerca
Mais uma paixão e alegria
De poder atuar pelas coisas certas.

Pelos códigos diversos desta profissão
A arte poética me acompanhou em todos os momentos.
Pois advogar exige tanta sabedoria e inspiração
Quanto escrever textos rimados pelos sentimentos.

Não é como pintar uma tela de Renoir
Ou tocar um violão na praia num fim de tarde
Mas dá um imenso prazer, com o Direito inovar,
Pois advogar é mesmo uma arte.

No dia 21 de maio de 2009,
Teremos uma sessão especial dedicada à poesia.
No Porto Maracangalha, em mais uma ação que promove
A arte, a criatividade e a tradição da advocacia.

Nenhum comentário: