terça-feira, 9 de novembro de 2010

ACORDA, OPOSIÇÃO!!

Faroeste maranhense: ROSEANA NÃO TEM CONTROLE DA SEGURANÇA PÚBLICA

Com a ajuda do Jornal Pequeno, enumeremos, caro (a) leitor(a), os acontecimentos recentes em torno da segurança pública maranhense:

05/11/10 - Foi encontrada morta, por volta das 7h30 de ontem, em seu apartamento, no Bairro do Renascença 1, Etelvis Fialho de Oliveira, de 77 anos. Ela era irmã de Regis Gomes Fialho, dono do restaurante Cabana do Sol, e estava desaparecida desde o último domingo (31).

E a Polícia do governo Roseana, nada de esclarecer...


(2) Quilombola assassinado: Assassinato de trabalhador rural é investigado na Baixada Abre em uma nova janela
05/11/10 - A polícia de São Vicente Férrer (Baixada Maranhense) segue investigando a autoria e a motivação do homicídio que vitimou, na segunda-feira (1º), o trabalhador rural Flaviano Pinto Neto de 45 anos.

Entidades ligadas à luta pelo Direitos Humanos solicitam entrada da Anistia Internacional no caso para o esclarecimento do assassinato. Vice-presidente da organização do quilombola assassinado também está ameaçado de  morte. Mas a Polícia do governo Roseana, nada sabe disso ...

06/11/10 - A Polícia de Balsas e agentes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) prenderam Luan Guimarães Andrade, 18 anos, acusado de ser o terceiro suspeito de matar um adolescente na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
E a Polícia do governo Roseana nada de concluir a investigação do caso...  Conselhos Estaduais de Políticas Públicas, a exemplo de Direitos Humanos (CEDH) e de Criança e Adolescente (CEDCA), minguam sem recursos para fiscalizar as ações do Executivo nessas áreas...

(4) Quadrilha assalta posto de gasolina na BR-316 Abre em uma nova janela
06/11/10 - Sete homens armados assaltaram, na noite de quinta-feira (4), o posto de gasolina Maravilha, localizado na BR-316, próximo à cidade de Codó.
E a Polícia do governo Roseana nada de resolver o caso...

 

(5) Outubro é marcado por 58 assassinatos na região metropolitana de São Luís Abre em uma nova janela
07/11/10 - A violência que tem imperado na região metropolitana de São Luís deixou uma marca preocupante durante os 31 dias do mês de outubro, o registro de 58 assassinatos em toda a Grande Ilha, sendo que destes um total de 23 foram praticados com características de execução: uso de arma de fogo, vários tiros e sem chance de a vítima se defender.

É o saldo do faroeste maranhense sob a Polícia do governo Roseana, logo depois de vencer, sob suspeitas, as eleições estaduais...


 E para coroar o primeiro mês da "reeleição" de Roseana:

(6) 14 mortos e três presos com cabeças cortadas em rebelião em Pedrinhas

Ainda raciocinando, caro (a) leitor(a), imaginem o pandemônio que não estaria sendo feito pela oligarquia na mídia, na Assembléia, na Câmara, junto ao Ministério da Justiça, etc,  se todos esses fatos estivessem ocorrendo no governo Jackson Lago e na administração de Eurídice Vidigal à frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública!!

Nada de complacência... nada de "Acorda, Eurídice!": seria "Fora Jackson, Basta de Eurídice!!"

Então, só nos resta alertar: ACORDA OPOSIÇÃO!!!

Comissão externa da Câmara Federal em Pedirnhas, Deputados Dutra (PT) e Pinto Itamaraty (PSDB) - relator e membro da CPI do Sistema Carcerário!

Pronunciamentos na Tribuna da Câmara Federal deputados Julião Amin (PDT), Ribamar Alves (PSB) e Roberto Rocha (PSDB) - seus 170 mil eleitores só de São Luís aguardam sua atitude, Roberto!

Alô, Flávio Dino (PCdoB)! Sua marca é a luta pelos direitos humanos. A presidente Dilma já disse que no governo dela nem os movimentos sociais, nem o MST, serão criminalizados. Assassinaram um trabalhador rural quilombola em São Vicente Férrer! Chamemos a OEA!

Deputados estaduais Rubens Junior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Valdinar Barros (PT) e os novos eleitos Bira do Pindaré (PT) e Luciano Leitoa (PSB). Nota conjunta à  imprensa  maranhense e nacional, comissão externa da Assembléia em Pedrinhas em conjunto com OAB, SMDH,  Cáritas, Sinpol, CEDH!

Jackson Lago, a luta continua. Solta um "tijolaço" sobre a situação. Politize se fosse em seu governo.

Aluízio Mendes vem do esquema Sarney derrotado no Amapá. José Reinaldo Tavares, acione o Capiberibe para dizer o que esse secretário de Segurança Pública aprontou por lá... ACORDA OPOSIÇÃO!!!

2 comentários:

Josué Moura disse...

Ei amigo, você esqueceu de enumerar os crimes em Imperastriz? Veja o meu blog:http://www.josuemoura.blogspot.com
Um abraço!

Franklin disse...

Valeu pela dica, Josué.