sábado, 19 de março de 2011

(menos quatro) Conceição Amorim também fora do PT

Aumenta o bloco dos ex-petistas no Maranhão. Além de Sônia Guajajara, Conceição Amorim também deixa o Partido dos Trabalhadores de Imperatriz. Ela que é uma atuante e participativa militante dos direitos humanos e da luta das mulheres.


Conceição Amorim junta-se a Sônia Guajajara, Roberval Costa, Wagner Baldez, Franklin Douglas e Haroldo Saboia rumo ao Partido Socialismo e Liberdade, o Psol.


Em tempo: 
POR CONSENSO, EXECUTIVA NACIONAL DO PSOL APROVA FILIAÇÕES NO MARANHÃO
 
Um dos pontos da pauta da reunião da Executiva Estadual do Psol, neste sábado (19/3), os pedidos de filiação no Maranhão, foi superado pelo fato da Executiva Nacional, em reunião de ontem (18/3), ter avocado para si os pedidos de filiação no Maranhão, acatando-os. 

Pela importância política dada ao Maranhão, a Direção Nacional decidiu ainda enviar o destacado membro de sua Executiva, o professor Jorge Almeida (UFBA), para comunicar a decisão na própria reunião da Executiva Estadual de hoje. Abaixo,  a nota da Executiva Nacional do Psol.

"Executiva Nacional do PSOL aceita pedidos de filiação de maranhenses


A Executiva Nacional do PSOL (ENPSOL), reunida em 18 de março de 2011, recebeu e resolveu  aceitar formalmente os pedidos de filiação de importantes e reconhecidas lideranças da oposição popular maranhense.

São eles Haroldo Sabóia, deputado federal constituinte de 1988; o jornalista Franklin Douglas, ex-dirigente estadual do PT; Wagner Baldez, hoje com 82 anos, que é um comunista histórico do estado; Roberval Costa, ativista do movimento popular por moradia, na ilha de São Luis; Conceição Amorim, militante dos direitos humanos e do movimento em defesa dos direitos das mulheres, e a liderança do movimento indígena Sônia Guajajara.

Os pedidos de filiação, que foram aceitos por consenso pela Executiva Nacional do partido demonstram que a política de oposição programática de esquerda aos governos federal e estaduais vem conseguindo ampliar seu espaço por estar em consonância com a postura crítica dos que não aceitam dizer sim senhor aos governos que garantem interesses de grandes grupos empresariais, aos latifundiários e às oligarquias regionais, como é o caso da família Sarney no Maranhão.

A ENPSOL saúda os novos militantes do socialismo e da liberdade e conclama aos que desejam lutar contra o governo de opressão no Maranhão e em defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo do Estado e do Brasil, que se incorporem ao nosso partido para a reconstrução de um espaço verdadeiro da esquerda na luta social e na disputa dos espaços institucionais, combatendo todas as formas de opressão.

Executiva Nacional do PSOL"

(*)  menos um (no PT) - jornalista e professor Franklin Douglas;
menos dois - o militante comunista Wagner Baldez, 82 anos;
menos três - a militante indígena Sônia Guajajara;
menos quatro - a militante feminista e do direitos humanos Conceição Amorim.



Para curtir o post no Facebook, clique abaixo no F. Para tuitar, clique no Retweet.




Nenhum comentário: