sexta-feira, 4 de março de 2011

Ê-Maranhão - número 31

ê-maranh@o
  Boletim Eletrônico do Projeto "Nós de Rede".  Ano II  -  Nº 31  -  04 Mar 2011


Como ninguém é de ferro, 
Ê-Maranh@o já está em em ritmo de carvanal. Neste boletim eletrônico do feriadão, algumas postagens voltadas unicamente ao período momesco - o que não quer dizer deixar de olhar criticamente. Depois retornamos à labuta desse nosso "Ê, Maranhão".

Bom carnaval a tod@s! Pois, como lembra o Blog do Joel Jacinto o samba de 1979 da Portela, o carnaval é Incrível! Fantástico! Extraordinário!:  
"
‘Chegou o carnaval/Vou me abraçar com a cidade/ Eu quero saber só da folia/Nesta festa que irradia/Sonhos mil, felicidades/ Oh quanto esplendor!/ Há palhaços, colombinas/Arlequins e pierrôs/ O povo vai viver doce ilusão/ Se extasiando no jardim da sedução/ Ôôôôôôôôôôô!/ A alegria já contagiou/ A ordem do rei é brincar/ Quatro dias sem parar/ Incrível! Fantástico! Extraordinário!/ O talento de um povo/ Que mantém acesa a chama da tradição’/ (Portela 1979 -David Correa, Tião Nascimento e J. Rodrigues)
 

BLOG DU BOIS

O  maranhense Thalysson Alves, 18 , chegou no Rio com 10 anos sem sequer conhecer o ritmo do samba. Hoje, além de produzir as peças, Thalysson Alves é um dos quase 300 ritmistas sob comando do Mestre Maurão da Acadêmicos da Rocinha, escola de samba que desfile sábado na Sapucaí pelo grupo de acesso..  (leia mais).

WIKILEAKS ITZ

Os blogueiros alertaram, os vereadores consentiram, mas a Justiça não. Foi proferida hoje pela manhã a decisão liminar (Processo 18752011) determinando a suspensão do pregão eletrônico nº 95/2011, que ocorreria hoje (03/03) às 15:00h na Prefeitura Municipal de Imperatriz. (leia mais).
 
BLOG DO CARLOS LEEN

Eu era criança na época (década de noventa) mais me lembro muito bem que ainda existiam por aqui os carnavais de rua e os artistas carnavalescos de nossa cidade se mobilizavam para botar a turma pra desfilar e disputar na avenida. Deveriam ter sidos bons tempos estes. Havia a “Unidos de Vila Nova”. Onde será que ela foi parar? (leia mais).


Agora lascou: banda Nanaê da Bahia não é a banda Nanaê do 'Circuito MaraBahia da Prefeitura de Urbano Santos' e nem de Lago da Pedra
 
(veja aqui).
 


TWITTER
rosengana#ForaRoseanaSarney passou 2 horas e 47 minutos entre os assuntos mais comentados do Twitter. Entrou exatamente as 20:14 h.
felipeklamtNO MARANHÃO - Começa hoje o mais longo projeto da vida da Roseana que vai durar 4 dias: CARNAVAL. E depois?

oifranklinFilha de Che Guevara chega para carnaval em Florianópolishttp://glo.bo/ibQzeZ

Nenhum comentário: