terça-feira, 13 de março de 2012

Maranhenses na nova direção nacional do PSOL

Haroldo Saboia é titular, Carlos Leen e Nonnato Masson são suplentes do novo Diretório Nacional



O Maranhão está presente na direção nacional do Partido Socialismo e Liberdade.

Ontem, o portal do Tribunal Superior Eleitoral divulgou a relação do novo Diretório Nacional, do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal eleitos no III Congresso Nacional do PSOL, em dezembro.

Haroldo Saboia aparece como membro titular, Carlos Leen Santiago e Nonnato Masson como membros suplentes.

Haroldo Saboia, presidente do Diretório Estadual do PSOL-MA, embora  independente foi indicado pela chapa liderada APS (Ação Popular Socialista) com apoio das correntes  TLS (Trabalhadores na Luta Socialista)  e Enlace. Participam desta chapa o ex-presidente Afrânio Boppré, de Santa Catarina, o presidente eleito e deputado federal paulista Ivan Valente, o  Senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, a senadora paraense Marinor Brito, o deputado estadual do Pará e ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o deputado federal Chico Alencar, do Rio de Janeiro.

Carlos Leen é secretario de Comunicação do PSOL maranhense e também presidente da Comissão Provisória de Imperatriz. Leen foi indicado pela chapa composta pelo Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e pela dissidência do MES liderada pelo pernambucano Edilson Silva,  secretário-geral da Executiva Nacional do PSOL.

Nonnato Masson é secretário de  Finanças do PSOL/MA e integra o Coletivo 17 de Abril. Foi indicado pela chapa do MES (Movimento de Esquerda Socialista) que tem entre seus dirigentes a ex-deputada gaúcha Luciana Genro, e da Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST), liderada pelo ex- deputado Babá. João Batista Babá foi deputado federal pelo Pará por dois mandatos e hoje exerce sua militância no Rio de Janeiro onde é professor da UFRJ.

Nenhum comentário: