segunda-feira, 26 de março de 2012

Chico City lá céu...

















Artigo - Wagner Balbez:
Paradoxal e condenável atitude do prefeito João Castelo


Wagner Baldez (*)



Por mais que seja o esforço mental empenhado, até hoje não consigo entender as razões pelas quais o alcaide João Castelo deixou de reconduzir ao cargo de secretário de Educação, o professor Moacir Feitosa, afastado, temporariamente, a fim de concorrer a uma das cadeiras para a Câmara Federal.

É lógico que, não sendo eleito, retornaria a reassumir a pasta que lhe fora confiada pelo próprio gestor municipal, o que, por não ter acontecido, causou surpresa geral, principalmente para a classe de professores. Logo ele (Castelo) que nos programas eleitorais fazia reiteradas apologias à pessoa do referido educador; inclusive acrescentando que,“se eleito fosse, seria ele o escolhido para assumir a secretaria de Educação no seu governo”, afirmação feita devido ao eficiente trabalho demonstrado como titular da respectiva pasta em administrações anteriores.

Então, apesar de tantos elogios celebrados, qual o motivo desse desfecho inopinado?!

A verdade é que o mandatário municipal, reconhecendo o prestígio alcançado pelo professor Moacir, junto à categoria de educadores, aproveitou-se de tais circunstâncias para fazer todas aquelas premeditadas encenações, o que lhe garantiria a simpatia do eleitorado deste. Citado apoio, sem dúvida, reforçaria substancialmente a candidatura postulada pelo futuro prefeito, àquelas alturas indefinidas.

Se você eleitor, se dispuser a aferir a vida pública do professor Moacir, por certo verificará que o mesmo sempre manteve uma conduta exemplar nos diversos cargos que ocupou.

Portanto, com o uso dessa prática abusiva sustentada pelo chefe do executivo municipal,saem  prejudicadas  a população de São Luís e a própria Administração, que deixou de ter em seus quadros umprofissional de reconhecido conceito.

(*) Wagner Baldez é funcionário público aposentado e membro da Executiva Estadual do PSOL/MA

Nenhum comentário: