quarta-feira, 11 de julho de 2012

As tuas ideias não correspondem aos fatos ou propor pra que, se não tem o que fazer?


Uma rápida visita ao DivulgaCand - Divulgação de Registro de Candidaturas 2012 (aqui) é suficiente para já encontrarmos algumas pérolas desta campanha.


Cobrada pelos eleitores (sobretudo aqueles desinteressados em travar o debate político que diferencia um candidato de outro) e criadas para tudo enquanto é gosto pelos candidatos, as propostas de governo tornaram-se um item obrigatório pela legislação eleitoral.


Pois bem, no item programa de governo, podemos dizer que sarnopetistas e tucanos se igualam, em situações opostas:


W.O - o candidato sarnopetista se perde de tanto propor. Em suas 34 páginas, parte do pressuposto que o PT mudou o Brasil (não disse o mesmo do PMDB de Roseana no Maranhão...) e propõe transformar "São Luís numa cidade moderna e sustentável"... isso com a base político-eleitoral mais atrasada do Maranhão! Pode? No programa do PT-PMDB, "as ideias não correspondem aos fatos", como dizia Cazuza.



Caostelo - por sua vez, o candidato da coligação "Pra fazer muito mais", que teve 04 anos para fazer e chegar agora à eleição prestando contas do feito, preferiu o não-dito pelo não-feito. Foi o único candidato que não apresentou programa de governo... Compreende-se: afinal, propor pra quê, se já se sabe que não vai fazer?





Drops do Abaporu* (Coluna Abaporu - Ano II - número 11)
Abaporu é  a tela brasileira mais valorizada no mundo (1,5 milhão de dólares). Pintada em óleo sobre tela em 1928 por Tarsila do Amaral, é um símbolo do movimento modernista, que propunha  deglutir a cultura estrangeira e adaptá-la à realidade brasileira. O nome vem do tupi e significa aba(homem), pora (gente) e ú (comer): o "o homem que come gente".




Nenhum comentário: