terça-feira, 10 de julho de 2012

Na luta contra a homofobia, o caminho é pela esquerda! (Blog do Manoel Santos)



Haroldo Saboia participa da Parada Gay na Avenida Litorânea


Cerca de 50 militantes da coligação “São Luís, o caminho é pela esquerda” (PSOL-PCB) marcaram presença neste domingo (8) na Parada do orgulho LGBT de São Luís. Os militantes ocuparam um trecho da Avenida Litorânea, na praia de São Marcos, com bandeiras estampadas com o símbolo do PSOL-50 para mais uma atividade de rua da campanha do candidato a prefeito de São Luís nas eleições deste ano, Haroldo Saboia (PSOL).
Foi a segunda manifestação de rua da coligação. Haroldo Saboia acompanhou a militância partidária durante a mobilização, distribuindo panfletos e conversando com a população presente na maior concentração espontânea que acontece anualmente na cidade.
“Estamos aqui porque o PSOL é o partido que luta contra a homofobia. A população de São Luís demonstrou mais uma vez que sabe lutar pelos direitos individuais e sociais. O sucesso da parada do orgulho LGBT relembra muito bem que os maranhenses cada vez em maior número são contra a homofobia e toda sorte de preconceito e exclusão”, disse Haroldo Saboia. O PSOL tem em seus quadros uma das principais vozes da atualidade contra a homofobia no país, o deputado federal Jean Wyllys.

Confira também no Blog do Petrônio, mais informações sobre a participação do PSOL na Parada: clique aqui - blog do Petronio Alves
Em tempo (Opinião Ecos das Lutas):
O programa de governo do PSOL, apresentado à justiça eleitoral, apresenta compromisso para a temática da diversidade, do respeito à opção das pessoas, independente de sua orientação sexual, de gênero, de etnia. Nem precisa ser de esquerda, qualquer candidatura minimamente progressista não pode se omitir/esconder do debate dessa temática, numa cidade que mobiliza 300 mil pessoas para uma atividade com a Parada do Orgulho GLBT. E sem cinismo, como a candidatura que propõe umas coisinhas, mas vai à missão no dia da parada...

Nenhum comentário: