sábado, 5 de junho de 2021

Verdades que precisam ser ditas (sobre o Brasil, o Maranhão e São Luís) neste Dia Mundial do Meio Ambiente

 


Verdades que precisam ser ditas neste dia 5 de junho (I): A Amazônia está me chamas. E tem um responsável por esse dano: o governo Bolsonaro. Cortou recursos, inviabilizou fiscalização e monitoramento do desmatamento.




Verdades que precisam ser ditas neste dia 5 de junho (II): nossos parques nacionais estão ameaçados. O parque nacional dos Lençóis Maranhenses, por exemplo, foi privatizado por Bolsonaro.




Verdades que precisam ser ditas neste dia 5 de junho (III): projetos transnacionais na forma de enclave econômico (mina-ferrovia-porto) destroem o meio-ambiente e não geram riqueza ao povo, como Cajueiro, entregue pelo governo Flávio Dino aos chineses.




Verdades que precisam ser ditas neste dia 5 de junho (IV): a revisão do Plano Diretor de São Luís está capturada pelo capital imobiliário, como no bairro Mato Grosso, zona rural que a Prefeitura de São Luís, agora, quer tornar zona urbana para legalizar a especulação imobiliária.


Como o bem-te-vi que leva sua gotinha de água para combater o incêndio na floresta, fizemos nossa parte em alertar para a situação nacional, maranhense e ludovicense neste #DiaMundialDoMeioAmbiente

Nenhum comentário: