quarta-feira, 9 de junho de 2010

VIGÍLIA CÍVICA EM DEFESA DO PT

Em São Luís, a partir das 8h desta quinta-feira (10/6), na sede do PT regional (Rua do Ribeirão - Centro)

** vigílias também em Bacabal, Caxias e Imperatriz **

A partir desta quinta-feira (10 de junho), petistas, militantes dos movimentos sociais, juventude e aliados da luta em defesa da legalidade do PT e da construção de um Maranhão livre da mais velha oligarquia do país entram em vigília!

Na vigília, serão hasteadas bandeiras do PT em cor preta, em sinal de luto pelos "companheiros e companheiras" que se curvaram ao sarneísmo.

Serão acesas velas, muitas velas em toda a sede do partido! Velas amarelas em sinal de alerta à decisão que o Diretório Nacional do partido poderá tomar no dia 11/6 (em Brasília) sobre respeitar ou não a decisão legal, legítima e representativa da maioria dos delegados do Encontro Estadual do partido em unir o PT ao PCdoB e ao PSB, num palanque forte e ético para Dilma - presidente e Flávio Dino - governador. Velas brancas, simbolizando que queremos a paz, que somente o respeito à legalidade do estatuto e do regimento do PT pode garantir. Velas verdes, simbolizando que nossa esperança jamais será vencida pelo ódio e pelo medo do velho oligarca José Sarney.

Por fim, um prato vazio será colocado sobre a mesa vermelha do PT. Com ele, a corrente em solidariedade à greve de fome do deputado Domingos Dutra, em Brasília. Aqui, a cada horário das refeições (café, almoço e jantar), militantes assumem a corrente de solidariedade à greve de fome em defesa do PT. Será o início da corrente maranhense pela legalidade petista.


Vigília cívica em defesa do PT.
Traga sua vela, acenda mais essa chama de luta pelo Maranhão!!


VIGÍLIA CÍVICA EM DEFESA DO PT
São Luís, 8h, na sede do PT

Programação:

Quinta-feira (10/6)
Ato político de instalação da vigília cívica

Pronunciamento* de lideranças partidárias, militantes dos movimentos e juventude. Ao final de cada fala, acende-se uma vela pela vigília.

* Estão previstos pronunciamentos dos ex-presidentes estaduais do PT Francisco Gonçalves e Salvador Fernandes; dos ex-presidentes municipais do PT-São Luís Joãozinho Ribeiro e Joiseane Gamba; do deputado estadual Valdinar Barros; dos membros da Direção Estadual do PT (Augusto Lobato, Bira do Pindaré, Genilson Alves, Janete Amorim, Silvio Bembem, Marcio Jardim, Franklin Douglas, dentre outras lideranças do PT nos municípios); membros da Executiva Municipal do PT-São Luís (Paulo Serra, Carlito Reis, Almir Bruno, Thayzya Ramalho); do ex-vereador Ananias Neto; dos militantes sociais Wagner Baldez (aposentados federais), Zequinha e Creusamar de Pinho (moradia), Francisco Sales (Fetaema), Nivaldo Silva (CUT), Raimundo Nonato (Fetraf), Jonas Borges (MST), Maria Adelina "Dada" (quebradeiras de coco), Mary Ferreira (movimento de mulheres), Neuton César (rádios comunitárias), Pedro Marinho (CPT), Emílio Azevedo (jornal Vias de Fato), Edwilson Araújo (diretor do Sindsep), Eduardo Pinto (Sindicato dos Ferroviários), Arnaldo Colaço (Sinpol), Luís Pedrosa (direitos humanos), Moacir e Luis (Sindicato dos Comerciários), Marcio Santos (Mov Todos contra Sarney), Robert Lobato e Eri Castro (rede de blogueiros do MA), Bruno Rogens (movimento software livre), Elias e Vicente Mesquita (Central de Mov Pop), Irilene (setorial de segurança alimentar do PT), Coqueiro (setorial de pesca do PT), Pedro Tavares e Balbina Rodrigues (setorial de economia solidária), Nonato "Chocolate" (combate ao racismo), pré-candidatos a deputado pelo PT, parlamentares e lideranças partidárias do PCdoB e do PSB, e representantes dos coletivos das tendências internas do PT: CNB contrária à aliança com Sarney, Democracia Radical e Democracia Socialista (Mensagem ao Partido), PT de Aço, Movimento PT, Articulação de Esquerda, Tendência Marxista, Militância Socialista, Rebuliço, Vanguarda e dos delegados do Encontro Estadual que decidirampelo apoio a Flávio Dino-governador.

Início da corrente maranhense pela legalidade petista.

Nenhum comentário: