sábado, 26 de junho de 2010

Fidel alerta...


Artigo do líder cubano Fidel Castro, no Granma de ontem (sexta-feira - 25/6), chama-nos a atenção para uma possível nova guerra imperialista patrocinada pelos Estados Unidos, desta vez contra o Irã. Abre-nos os olhos Castro:

"Entre jogo e jogo da Copa Mundial de Futebol, as notícias diabólicas vão deslizando aos poucos, de forma tal que ninguém se ocupe delas".

E nos pergunta:

"(...) quantos, no entanto, conhecem que desde 20 de junho navios militares norte-americanos, inclusive o porta-aviões Harry S. Truman, escoltado por um ou mais submarinos nucleares e outros navios de guerra com mísseis e canhões mais potentes que o dos velhos navios de guerra utilizados na última guerra mundial entre 1939 e 1945, navegavam rumo as costas iranianas através do canal de Suez"?

E, torcendo não para a seleção A ou B na Copa do Mundo de Futebol, mas para estar errado em sua análise, Fidel Castro alerta:

"
Pensava inicialmente, ao analisar a atual situação, que a contenda começaria pela península da Coreia, e ali estaria o detonador da segunda guerra coreana que, a sua vez, daria lugar de imediato à segunda guerra que os Estados Unidos lhe imporiam ao Irã.

Agora, a realidade muda as coisas no avesso: a do Irã desatará de imediato a da Coreia".

Leia aqui o artigo de Fidel Castro - "Como desejaria estar errado".


Nenhum comentário: