quinta-feira, 30 de junho de 2011

A vaia no ex-faz-tudo e o repúdio ao piti da dona da casa grande

Faz-tudo do Sarney vai ter que mudar de apelido para faz-quase-tudo.

Bagunçar com audiência de quilombolas, por exemplo, não faz mais.

A humilhante vaia e o "Fora daqui" em Chiquinho Escórcio, na audiência das ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Luiza Bairros (Igualdade Racial), no auditório do INCRA, reduziram o deputado ao tamanho do que ele é na luta pela terra no Maranhão: um nada!

Abaixo, confira a vaia dada no Chiquinho "quero 200 milhões para 'minhas casas' do INCRA"  Escórcio, o agora faz-quase-tudo dos Sarneys.

Leia, ainda, a nota de repúdio dos quilombolas maranhenses.





Quilombolas detonam Roseana Sarney

Veja nota de repúdio a governadora Roseana Sarney emitida pelo Movimento Quilombola da Baixada Ocidental:
O Movimento Quilombola da Baixada Ocidental Maranhense (MOQUIBOM) vem a público manifestar seu repúdio, diante de várias notíciaspublicadas em veículos controlados pela senhora Roseana Sarney Murad, sobre a recente vinda, ao Maranhão, das Ministras de Estado Maria do Rosário (DireitosHumanos), Luiza Bairros (Igualdade Racial), Márcia Quadrado (DesenvolvimentoAgrário, em exercício), do presidente nacional do Incra, Celso Lisboa deLacerda e do presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araújo.
Após décadas de grilagem, pistolagem, assassinatos, torturase todo tipo de violência contra os camponeses do Maranhão, causa indignação ver a senhora Roseana Sarney noticiar, orgulhosa, que teria dado “uma bronca” neste grupo de autoridades federais, que vieram para cá ouvir nossas legitimas e históricas reivindicações. A suposta grosseria virou notícia e, segundo essas mesmas notícias, o problema teria sido a quebra do protocolo. Às favas com o protocolo! Nós não estamos nenhum pouco preocupados com isso. No Maranhão, diante de tanto sangue derramado de nossos irmãos e irmãs, da impunidade que favorece assassinos de camponeses, da corrupção evidente, da completa degeneração do poder público e do avanço avassalador da grilagem, nós não temos nenhum compromisso com protocolos palacianos.
Por razões bem diferentes, o povo maranhense também grita! 
A senhora Roseana, se gritou, foi porque certamente queria um espetáculo de mentiras, com fotos e imagens de TV e ela no papel de benfeitora, com todos os outros atores políticos (inclusive as vítimas do latifúndio) atuando como meros coadjuvantes. Jamais compactuaremos com isso! (leia mais aqui)

Nenhum comentário: