quinta-feira, 30 de junho de 2011

Poesia de Quinta - Número 131


Por Deíla Maia


Imagino que nem todos saibam ainda e agora já me sinto segura o suficiente para divulgar: estou grávida de 3 meses e ontem descobri que será uma menina!!!!!

Olha, é preciso ter o coração forte para ser mãe, esta é uma das muitas lições que estou aprendendo. Cada ultrassom é uma PANCADA DE EMOÇÃO!!!! Meu Deus!!! Ontem, quando eu vi a minha fofinha, com seus bracinhos, perninhas, mãozinha na boca, cabecinha, coração a 150 batimentos por minuto!!!!! (será que estava mais acelerado do que o meu? Duvido!!! kkkk), eu me desmanchei de emoção. Achei tão linda a minha filha... Minha mãe até brincou comigo que só eu mesma (e as mães em geral, imagino) para achar "linda" uma imagem de ultrassom, toda em preto e cinza. Mas eu achei. Minha filha é linda e ponto!!!!!! kkkkk

E é para ela, com todo amor do mundo, que dedico esta poesia de quinta de hoje, de Cecília Meireles, A bailarina!!!!!!

Não sou uma mãe tradicional e nem espero que minha filha venha a ser... :) Mas comecei a fazer ballet com 3 anos e sempre gostei, como até hoje adoro, de dançar. Não vejo a hora de ver o rostinho da minha pequena bailarina perto de mim. E ontem ela já dançava dentro da minha barriga. Muito fofa!!!! Estou tão emocionada. Eu queria MUITO que fosse menina. Deus é maravilhoso mesmo comigo. 

Beijos felizes e radiantes.

Deíla

A bailarina

   Cecília Meireles
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.
—–
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
—-
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
—-
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
—-
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
—-
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças


Em tempo:
Atualizando a coluna. Essa Poesia de Quinta nº 131 foi originalmente enviada em 09/6/2011

Nenhum comentário: