sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novais por Gastão: MUDAR PARA NÃO MUDAR...

Por Chico Caruso, n´O Globo


"(...) Pedro Novais, lembre-se, não deveria ter assumido o cargo. Dias antes da posse, descobriu-se que ele havia pago com verba de seu gabinete uma noitada num motel de São Luís, no Maranhão.
Reportagens desta Folha mostraram nos últimos dias que o uso indevido do dinheiro público estava longe de ser circunstancial na sua carreira. Durante sete anos, a empregada de seu apartamento em Brasília recebeu salário da Câmara, como secretária parlamentar. Além disso, outro funcionário da Câmara, contratado pelo gabinete de Francisco Escórcio (PMDB-MA), amigo de Novais, trabalhava na realidade como motorista particular da mulher do ex-ministro. São exemplos de almanaque da cultura patrimonialista." (Editorial da Folha de São Paulo, 16/09/2011)

"Em quatro anos como secretário de Educação de Roseana, Gastão Vieira construiu três escolas. E como secretário de Planejamento, gastou o dinheiro todo antes do tempo, afirmou o Deputado Domingos Dutra (PT-MA).

(...) Ao dar o Ministério do Turismo para outro nome indicado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), o mesmo padrinho político do demitido Pedro Novais, a presidente Dilma Roussef mostra estar refém de um processo atrasado de presidencialismo de coalização." (O Globo, 16/09/2011)

Nenhum comentário: