terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CHAPA 1, que derrotou chapa do Reitor, da maioria do PT e do PCdoB na APRUMA, agradece apoio do PSOL

A Chapa 1 - Autonomia e Resistência venceu a eleição para a nova diretoria da Associações dos Professores da UFMA (APRUMA). Recebeu 307 votos contra 193 dados à Chapa 2, apoiada pela reitoria da UFMA, a maioria do PT e do PCdoB.

"Agradeço o apoio do PSOL à Chapa 1, Autonomia e Resistência. Penso que a Administração da UFMA fez mais que permitir a formação da Chapa 2: ela determinou sua criação e indicou nomes. Nossa vitória mostrou que os colegas docentes, em sua maioria, não comungam com qualquer intervenção autoritária em nosso Sindicato APRUMA", registrou a professora Marizélia Ribeiro - Departamento de Medicina III, secretária-geral eleita para a APRUMA.

A chapa 1 publicou também uma nota geral de agradecimento aos docentes da UFMA, leia abaixo:

"Prezados(as) Professores(as),

Nós que compusemos a Chapa 1 para as eleições da APRUMA (BIÊNIO 2012-2014) e nossos apoiadores, gostaríamos de agradecer imensamente a demonstração inequívoca de confiança no nosso trabalho constatada nas urnas eleitorais no dia 20 de dezembro. Foram 307 votos para a Chapa 1 e apenas 193 dados a Chapa 2.

Obtivemos uma vitória incontestável que merece muitas reflexões e uma delas podemos desde logo evidenciar: os professores da UFMA não aceitam intervenção em seu sindicato, seja por parte da Reitoria ou do Governo Federal. Reiteramos nossos compromissos de lutar incansavelmente em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, por condições de trabalho e aposentadoria dignas, por uma previdência pública e integral, além de persistirmos na luta pela construção de uma carreira docente que assegure vida digna aos professores ativos e aposentados. 

Obrigado a todas e todos. A luta continua!"

Diretoria Executiva eleita para a APRUMA - Chapa 1

Fonte: Site do PSOLMA

Nenhum comentário: