segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EM DEFESA DA AUTONOMIA DO MOVIMENTO DOCENTE, PSOL APÓIA CHAPA 1 NA ELEIÇÃO PARA A APRUMA



PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL)
Diretório Estadual do Maranhão

NOTA PÚBLICA

       O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) vem a público externar seu apoio à CHAPA 1 - AUTONOMIA E RESISTÊNCIA nas eleições para a nova direção da Associação dos Professores da UFMA (APRUMA).

          A CHAPA 1 é resultado da união de um conjunto plural de forças  cujo ponto de acordo é a defesa da autonomia do movimento docente. Disto, decorre a base programática que sustenta suas propostas para o biênio 2012-2014: defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade, plural, democrática, autonôma.

       Reprovável que a atual administração da UFMA, no afã de manter uma gestão autoritária e impermeável a qualquer crítica, permita que subordinados seus, inclusive ocupantes de cargos de confiança da alta administração da univesidade, integrem e/ou fiquem à serviço da chapa que representa, na UFMA, os interesses da oligarquia e das oposições consentidas no Maranhão.

          Não à intervenção no movimento dos professores! Pela autonomia da APRUMA, o PSOL manifesta seu apoio à CHAPA 1  - AUTONOMIA E RESISTÊNCIA.


Haroldo Saboia
Presidente do PSOL/MA

Um comentário:

Marizélia Ribeiro disse...

Boa noite Franklin Douglas e Haroldo

Agradeço o apoio do PSOL à Chapa 1, Autonomia e Resistência. Penso que a Administração da UFMA fez mais que permitir a formação da Chapa 2: ela determinou sua criação e indicou nomes. Nossa vitória mostrou que os colegas docentes, em sua maioria, não comungam com qualquer intervenção autoritária em nosso Sindicato APRUMA.

Abraços,

Marizélia Ribeiro - Departamento de Medicina III