sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Só um partido autenticamente de esquerda poderia publicar uma nota dessas...

Como não concorda com o capitalismo monopolista em rearticulação no País a partir do governo federal...
... Como não diz amém à oligarquia...
... Como não deve qualquer financiamento de campanha à Vale...
... e como está antenado na luta ambiental, a partir do ecossocialismo...
... só o PSOL poderia publicar a nota abaixo: eis porque o PSOL é um partido necessário ao Brasil e ao Maranhão!




PSOL RESPONSABILIZA GOVERNO DO ESTADO E VALE SE HOUVER ACIDENTE ECOLÓGICO NA BAIA DE SÃO MARCOS

 
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL)
Diretório Estadual do Maranhão

PSOL RESPONSABILIZA GOVERNO DO ESTADO E VALE
SE HOUVER ACIDENTE ECOLÓGICO NA BAIA DE SÃO MARCOS
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através de sua Secretaria de Meio Ambiente, emitiu nota pública onde externa sua preocupação com a situação do navio Vale Beijing.
Para Lamartine Serra, secretário de Meio Ambiente do PSOL/MA, qualquer vazamento das sete mil toneladas de combustível será uma tragédia para todo o ecossistema ambiental, em proporções inimagináveis para a plataforma continental, atingindo todo o litoral e praias da orla maranhense, cuja maior responsabilidade será do Governo do Estado do Maranhão, inoperante em exigir que a VALE faça os reparos na fissura do casco do navio.
O dirigente psolista também denuncia o desinteresse que a VALE demonstra pelo estado do Maranhão e o descaso em solucionar o grave problema; a empresa prioriza administrar unicamente seus astronômicos lucros, acusa o PSOL.
“Não basta deslocar o navio para águas mais profundas, longe de seu porto, como forma de tentar minimizar o problema, a sociedade exige, clama por soluções seguras e transparentes, contra os possíveis danos ambientais e não meros paliativos”, critica Lamartine Serra.
Nós do PSOL do Maranhão alertamos a sociedade maranhense para a gravidade do que poderá vir acontecer em nosso estado nesse caso. Para se ter exemplo, o governo da China proibiu que esses navios da Vale atracassem em seus portos, pois não constataram as garantias de segurança contra acidentes ambientais de navios desse porte. Enquanto o governo chinês toma precauções e protege sua população e seu meio ambiente marítimo quanto a esses possíveis desastres ecológicos, no Maranhão o governo da oligarquia diz amém à Vale, conclui.
Leia, abaixo, a nota do partido na íntegra:
O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) vem a público externar sua preocupação com a situação do navio Vale Beijing. Para o PSOL/MA qualquer vazamento das sete mil toneladas de combustível será uma tragédia para todo ecossistema ambiental, em  proporções inimagináveis para plataforma continental, atingindo todo o litoral e praias da orla maranhenses, cuja maior responsabilidade será do Governo do Estado do Maranhão, inoperante em exigir que a VALE faça os reparos na fissura do casco do navio.
Por sua vez, a VALE demonstra seu total desinteresse pelo estado do Maranhão, e descaso em solucionar o grave problema,  prioriza administrar unicamente seus astronômicos lucros. Não basta deslocar o navio para águas mais profundas, longe de seu porto, como forma de tentar minimizar o problema, a sociedade exige, clama por soluções seguras e transparentes, contra os possíveis danos ambientais e não meros paliativos.
O PSOL do Maranhão alerta a sociedade maranhenses para a gravidade do que poderá vir acontecer em nosso estado nesse caso. Para se ter exemplo, o governo da China proibiu que esses navios da Vale atracassem em seus portos, pois não constataram as garantias de segurança contra acidentes ambientais de navios desse porte. Enquanto o governo chinês  toma precauções e protege sua população e seu meio ambiente marítimo quanto a esses possíveis desastres ecológicos, no Maranhão o governo da oligarquia diz amém à Vale.
Os maranhenses estão fartos de propaganda e enganação: QUEREM UM GOVERNO DE VERDADE PARA O MARANHÃO!
Lamartine SerraSecretário de Meio Ambiente do PSOL/MA
Fonte: psolma.wordpress.com

Nenhum comentário: