terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Plebiscito rejeita EBSERH no H.U da Universidade Federal de Juiz de Fora




No plebiscito realizado na segunda-feira (3/12), professores, estudantes e técnicos-administrativos que atuam no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) votaram pela não adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O “não” venceu com 80,5% dos votos válidos. O resultado foi homologado pelo conselho diretor do HU/UFJF na manhã desta terça (4/12). A Ebserh foi rejeitada em todas as urnas. 

Na avaliação de Paulo Ignácio, presidente da ApesJF-SSind, o resultado do plebiscito expressa o desejo da comunidade do HU/UFJF pela manutenção do hospital público, atendendo 100% SUS e administrado pela própria UFJF, em respeito à sua autonomia. 

“O próximo passo agora é garantir que o Consun, que é quem, em última instância, decide sobre a adesão da Universidade à Ebserh, referende o resultado do plebiscito, respeitando sua tradição democrática de seguir e acatar os resultados das consultas às comunidades da UFJF”, afirma Paulo.

O HU, como ressalta o presidente da APESJF-SSind, visa, fundamentalmente, formar recursos humanos, gerar conhecimentos e prestar assistência de qualidade na área da saúde à comunidade e região, através da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essa missão seria comprometida pela adesão à Ebserh. (leia mais)

Nenhum comentário: