sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Wagner Baldez: "Sistema Mirante é vezeiro em sepultar a verdade e em exaltar a mentira"

Comentário de Wagner Baldez à postagem A voz da experiência, no Blogue do Marco D´Eça, em 11/01/2014 - aqui.


"Caro jornalista Marco Aurélio D´Eça,

Registro que, mais do que acompanhar, participei da passeata do movimento Acorda Maranhão que, em meu entendimento, não foi um movimento com finalidades partidárias e eleitoreiras, como o jornalista rotulou.
Como tenho feito, ao longo dos últimos 65 anos, participo de todos os movimentos de massa e de luta pela emancipação do povo brasileiro e maranhense.
E o faço sem qualquer pretensão eleitoral ou de capricho pessoal ou, ainda, com o intuito de achincalhar a militância de outrem ou sua incoerência política.
Foi nesse sentido que me pronunciei na referida manifestação.
E que, pelo que percebo, com o intuito de manipular minha fala, procurou me entrevistar a equipe de seu blogue, na referida manifestação. Não considero a passeata do movimento Acorda Maranhão eleitoreira, reitero. Tampouco critiquei aos jovens. Ao contrário, incentivo-os sempre à participação política.
E registro: se tivéssemos conhecimento que a pessoa que me entrevistou pertencia aos quadros do Sistema Mirante, nós jamais teríamos concedido tal entrevista, isto por considerar que o grupo do jornalista desse sistema é vezeiro em sepultar a verdade e em exaltar a mentira! 
Essa é a verdade por inteiro, sem qualquer raciocínio pela metade. "

Nenhum comentário: