terça-feira, 14 de julho de 2009

NESTA QUARTA, PASSEATA VIRTUAL DO FORA SARNEY!




Como diz Marcelo Tas, pensa de forma "analógica", e não "digital", quem não compreende o poder de mobilização das novas mídias, especialmente às pertinentes à rede mundial de computadores.

Se a juventude, até os anos 90, ia às ruas em massa, "Fora Collor" por exemplo, agora ela caminha fortemente pelas infovias.

Em 1992, o Fora Collor tinha a UNE, a CUT, o PT e lideranças oposicionistas sérias dando oxigênio às movimentações de rua.

Em 2009, neste Fora Sarney, UNE, CUT e maioria do PT estão amordaçados pela governabilidade conservadora imposta por Lula. A primeira, controlada pelo PCdoB; a segunda, sob hegemonia da tendência cujo presidente defendeu a volta de Delúbio "mensalão" Soares ao partido; O último, sob pressão de Lula. As lideranças sérias de ontem estão, hoje, na tribuna do Senado e de seus blogues defendendo o Sarney, salvo raras exceções.

A Conlutas, controlada por Psol e PSTU, ainda é incipiente, em termos de organização, para colocar uma massa nas ruas. E, além do mais, boa parte de seus membros ainda raciocina "analogicamente"...

Nesse cenário pouco incentivador de mobilização social da juventude, ainda assim eclode com força o twitter e os blogues. Acham pouco?

Essa é opinião pública livre. E erra - ou age de má fé - quem a considera opinião publiCADA. Estamos diante da ascenção de uma nova forma de exercício da democracia participativa: o que pode vir a ser uma democracia direta digital! Salve a internet!

E a usemos antes que o capital a submeta a sua lógica, como fez com o rádio quando ele surgiu e encantou Bertold Brecht, que via nele um formidável instrumento de fazer avançar a democracia.

Todos à passeata virtual do #fora sarney!!!.


PASSEATA VIRTUAL #forasarney

Quando:
Quarta-feira (dia 15), das 15 h às 16h horas - horário de Brasília;

Local:
Em toda a rede mundial de computadores (internet)

Ponto de partida:
Seu terminal de computador, telefone celular, PDA, etc, ou seja, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc, direto pro Congresso ou nos endereços diretos dos parlamentares.

Ponto de chegada:
Congresso Nacional, através da caixa de mensagens de nossos “representantes” lá. Ou seja, endereços de e-mail, twitters, caixas postais de telefone, etc…



Como vai funcionar:
Na quarta, principalmente no intervalo das 15 às 16 horas, você que tem um blog e/ou site na internet deverá estampar, de forma bem visível em seu blog/site, um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney”, conforme abaixo.


Ação direta:
No período das 15h às 16h poste em seu Twitter, várias mensagens incluindo o termo #forasarney pedindo a seus seguidores (“followers”) para “retuitá-las”(RT), ou seja, para simplesmente repostá-las com as iniciais “RT” à frente, mantendo sempre a tag #forasarney, visando a multiplicar a mensagem pela rede.


Durante esse mesmo intervalo de horário, envie, também, emails e SMS com a mensagem “Fora Sarney! #forasarney” para os nossos Senadores

2 comentários:

Anônimo disse...

Franklin,
que música é essa?

Franklin disse...

Nem eu sabia... parece que alguém andou "raqueando" o blogue. Graças ao amigo e quase chará Frank Lima resolvemos tudo.