sábado, 4 de julho de 2009

PT do Maranhão defende o Fora Sarney!

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores divulgou ontem à noite uma nota de repúdio contra os escândalos no Senado, sob a forma de um manifesto contra a manutenção de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. Os petistas, durante o dia, reuniram-se na sede da Assembléia Legislativa, no Sítio Rangedor, para discutir sobre a conjuntura política, as eleições de 2010 e a eleição interna do partido através do PED (Processo de Eleição Direta), que ocorrerá em novembro.

Ao final da reunião, o PT/MA aprovou uma resolução de repúdio aos escândalos do Senado, com uma nota em que condena as práticas políticas de Sarney, alicerçadas no nepotismo, no clientelismo e no uso privado da coisa pública. Eis a íntegra da nota:

“O Diretório Estadual do PT do Maranhão, reunido no auditório da Assembléia Legislativa do Maranhão, aprova a seguinte resolução:

1. O Partidos dos Trabalhadores do Maranhão sempre se posicionou contra a oligarquia Sarney.

2. O PT, sempre que pôde, demonstrou ao País que a prática política do velho oligarca José Sarney se alicerçava no nepotismo, no clientelismo e no uso privado da coisa pública.

3. Felizmente, o Brasil agora também toma conhecimento do verdadeiro político José Sarney. De seu estilo que chantageia o presidente Lula para se manter à frente da Presidência do Senado, mesmo diante de tantos escândalos, nomeação de parentes, mordomos e “atos secretos”. Apegar-se ao poder em benefício próprio é única lógica que Sarney reconhece na prática da política.

4. O Senado Federal não pode ficar refém das práticas do atraso. Reformar-se é preciso. E é condição preliminar o afastamento do senador José Sarney da presidência da casa. A governabilidade do Governo Federal, a viabilização da candidatura Dilma-presidente, o enfrentamento à CPI da Petrobras não pode depender e se sustentar na permanência de José Sarney na presidência do Senado.

5. O PT-MA solidariza-se com a maioria da bancada de senadores do partido, reforça a posição dos cidadãos e cidadãs do País e, especialmente dos maranhenses, que nas praças, nas ruas, no twitter e blogs da internet, também exigem a moralização do Senado e constroem o Movimento Fora Sarney. Incentiva a todos os movimentos sociais e de juventude a também se manifestar. O destino de um governo e de um Parlamento, o futuro do País, não pode ficar sob as chantagens de um velho oligarca.

6. Em defesa da República, da ética, da transparência e moralização do Senado Federal, FORA SARNEY!”

(Jornal Pequeno - 04/07/2009)

3 comentários:

Márcio Bento disse...

Ajude a divulgar o abaixo-assinado pelo Fora Sarney em http://www.apoiopopular.org/?page_id=20

companheiro disse...

procura o que fazer,tem tantos assuntos dentro da politica p serem debatidos e vc só fala de Sarney ,não sou do lado dele,mas teu blog tá cansativo,vc um cara tão iteligente,analise.

Anônimo disse...

Procura o que fazer? O que se que esse "companheiro"tem feito pelo Maranhão? Deve ser algum companheiro do PT do Saney.

Fátima, servidora pública.