terça-feira, 27 de novembro de 2012

Privatização do H.U - mobilização alerta usuários do SUS no Maranhão sobre a nefasta Ebserh



Dá página da ANDES/SN, com edição


Em mais um ato público contra a privatização dos Hospitais Universitários Presidente Dutra e Materno-Infantil pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais realizaram panfletagem na manhã de segunda-feira (26/11) para informar à população usuária dos serviços dos hospitais universitários da UFMA sobre as nefastas da implantação da Ebserh para comunidade acadêmica, trabalhadores e usuários. 




Participaram da atividade, junto com docentes da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA – Seção Sindical do ANDES-SN), representantes dos sindicatos SINTSPREV/MA, SINTRAJUFE-MA, de centrais sindicais, movimentos populares, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Regional de Serviço Social-MA, Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL),  Observatório de Políticas Públicos e Lutas Sociais, Fórum em Defesa do SUS, PSTU, PSOL, servidores públicos federais e alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ao receberem panfletos e informações sobre a empresa, os usuários manifestavam indignação com a ameaça de privatização dos HUUFMA.

Alguns sugeriram que os panfletos indicassem como acessar o endereço eletrônico do abaixo-assinado “Manifesto Contra a Ebserh” da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, o que será providenciado para as próximas ações.

As entidades participantes programaram reunião para avaliação do ato e planejamento de outras atividades para a próxima segunda-feira (3/12).

Wagner Baldez, usuário do H.U e membro da Executiva Estadual doPSOL/MA:
Nosso dever é fazer uma cruzada contra a privatização do H.U

Nenhum comentário: