quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PSB e PSOL denunciam gestão desastrosa de Gil Cutrim em Ribamar



NOTA AO POVO RIBAMARENSE



                   O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL 50), através de suas direções municipais e lideranças da cidade de São José de Ribamar-MA, vêm, através da presente nota e em respeito à sociedade ribamarense, externar a toda a população a sua preocupação com os fatos extremamente graves, danosos e desumanos praticados pelo prefeito reeleito Gil Cutrim (PMDB) e seu grupo contra a população ribamarense, senão vejamos:

01 – Os Guardas Municipais de nossa cidade tiveram seus salários reduzidos em quase 40%, a maioria dos funcionários foram atingidos pela retirada do adicional de hora extra (dobras de carga horária) que era pago pela prefeitura há mais de 03 anos. A atitude do prefeito provocou perdas que chega a R$ 900,00 (novecentos reais) nos salários dos servidores da categoria.

02 – Há mais de 06 meses o RESIDENCIAL PINTANGUEIRAS, que fica localizado no bairro PIÇARREIRA, está pronto para ser entregue aos sorteados do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em São José de Ribamar-MA, mas a Caixa Econômica Federal, que administra o Programa, não está conseguindo entregar os apartamentos pelo fato da Prefeitura está cobrando uma taxa de R$ 1.230,00 (hum mil, duzentos e trinta reais) das famílias que foram sorteadas.

Como todos sabem o Programa MINHA CASA MINHA VIDA foi criado pelo Governo Federal para realizar o sonho da casa própria das famílias de baixa renda em todo o país. Quase a totalidade das 868 (oitocentas e sessenta e oito) famílias sorteadas não possuem condições de pagar a taxa cobrada pela prefeitura e, segundo a Caixa Econômica Federal, todos os prefeitos do Maranhão abriram mão e somente o prefeito de São José de Ribamar, numa atitude desumana e egoísta, não isentou os beneficiários do pagamento da taxa.

A Caixa Econômica Federal informou ainda que, caso não haja entendimento entre a prefeitura e as famílias sorteadas, os imóveis poderão ser leiloados e as famílias poderão perder o direito de morar nos apartamentos e, com isso, o sonho da casa própria  se tornar uma grande frustração.

03 – No início do mês de novembro, dezenas de pais de família que trabalhavam na prefeitura foram até o Banco do Brasil para receber os seus salários e perceberam que não tinha nada na conta. Depois foram até à prefeitura perguntar o que estava acontecendo e receberam a notícia que tinham sido demitidos pelo prefeito. Todos eles são pais e mães de famílias e vestiram a camisa do prefeito e menos de um mês depois das eleições foram demitidos exatamente pelo prefeito para quem votaram e pediram votos. Isso mostra que o prefeito queria apenas os votos dessas famílias e mais nada.

04 – Todas as demissões (exonerações) estão sendo realizadas sem o mínimo de transparência pelo prefeito. Nenhuma delas foram publicadas no Diário Oficial do Município, como determina a lei nos casos nomeação e demissão (exonerações) de funcionários públicos.

05 – Por último, para completar a relação de maldades de Gil Cutrim e seu grupo, 80 pais de famílias que trabalham na LIMPEL já receberam a carta de AVISO PRÉVIO e já estão esperando a hora da demissão.

Esses fatos mostram que o prefeito reeleito Gil Cutrim (PMDB) e seu grupo não possuem respeito com o povo ribamarense e querem a prefeitura de São José de Ribamar apenas como instrumento de poder.

Eles usaram da confiança do povo ribamarense apenas para conseguir a reeleição e depois descartaram à própria sorte muitos pais de famílias. Talvez para o prefeito um salário mínimo não signifique nada, mas para um pai de família significa tudo, significa o direito de colocar ou não a comida na mesa para seus filhos.

O PSB, o PSOL e suas lideranças, diante do respeito e legitimidade a nós conferidas pelos eleitores nas últimas eleições, lamentam por tudo que as famílias diretamente atingidas estão passando e aproveitam para reafirmar o seu compromisso com  o povo ribamarense.

São José de Ribamar, novembro de 2012


Arnaldo Colaço
Membro do PSB ribamarense e candidato a prefeito nas últimas eleições

Gledson Pinheiro
Presidente do PSB Ribamarense

Adriano Santos Gonçalves
Presidente do PSOL Ribamarense

Ádrio Monroe Gonçalves Filho
Vice-presidente do PSOL Ribamarense.

Nenhum comentário: