quinta-feira, 14 de março de 2013

Artigo - Wagner Baldez: HUGO CHÁVEZ: PALADINO DA DEMOCRACIA E UM EXTREMADO PATRIOTA!


Wagner Baldez (*)

A epígrafe deve causar, sem dúvida, URTICÁRIA na insensata classe dominante e por extensão aos alienados seguidores da mesma ideologia, os quais já estando com a mente colonizada, acreditam em tudo que a imprensa mercenária propaga, ainda que não seja verdade.

Qual a razão dessa campanha difamatória contra o líder bolivariano Hugo Chaves, por quatro vezes consecutivas eleito Presidente da Venezuela pela vontade popular? Simplesmente pelo fato desse patriota não comungar com as idéias pregadas pelo regime capitalista, sendo por ele rigorosamente combatido até seus últimos momentos de vida!

A paixão por ele cultivada era a Pátria e o povo, em favor da qual lutou obstinadamente pela sua independência. Reafirmamos que, pelo motivo de não se submeter a tais injunções (comportamento que não acontece com boa parte das autoridades brasileiras mormente o Parlamento e demais classes reacionárias), constituiu-se no fator determinante para que fosse deflagrada tão sórdida campanha. Mesmo sendo vítima de todos esses percalços, não arrefeceu em nenhum momento das suas investidas, sempre em benefício dos humildes e injustiçados, a fim de que mencionada classe não continuasse a ser explorada pelo capital estrangeiro e nacional, como, infelizmente, vem acontecendo em alguns países do nosso continente. De tudo isso ele tinha bastante conhecimento. Sempre se colocou na posição de vanguarda na defesa dos interesses nacionais; razão pelas quais jamais se rendeu frente aos seus incomodados opositores.

Afora o que acabamos de relatar, ele bem que conhecia a máxima pregada pelo holandês Mauritz Van Nassau Siegen: “Qualquer domínio que se não baseie no respeito à liberdade humana e no progresso da coletividade não pode durar”.

Eis uma das razões por ele empenhada como Presidente em seguir essa mesma norma por princípio; o que, aliás, lhe garantiu reiteradas vitórias nas disputas eleitorais realizadas em seu país!

Quando de suas aparições em público, acontecia que no decorrer de seus pronunciamentos (era um orador brilhante e talentoso!), ele conseguia fazer a massa delirar, principalmente quando erguia o braço e de punho fechado proclamava com todo o fluido d’alma que tomava conta do seu ser: PÁTRIA OU MORTE! Desafio que até os animais não só entendiam como absorviam!

Ele soube incorporar com acendrada paixão o sentimento patriótico legado pelo pai da pátria venezuelana, inclusive consagrado como pregador do nacionalismo em terras americanas: Simon Bolivar!

Ressaltamos ser ele (Hugo Chávez) o único militar a ocupar a Presidência dos países sul-americanos que cultuava como valor precioso o PATRIOTISMO; haja vista o restante não passar de simples e reconhecidos PATRIOPANÇAS!

O maior exemplo como ele se portou como chefe da Nação, evidenciou-se através das homenagens póstumas prestada pela população do seu país: verdadeira e emocionante comoção nacional!

Agora o que dirão a imprensa burguesa e as classes reacionárias, que por todo esse tempo vem iludindo as massas com indigestas mentiras e inescrupulosas mistificações?!...
O nosso conhecimento pessoal aconteceu quando de sua estada nesta Pindorama, exatamente na época em que Jackson Lago era o Governador do Estado. A multidão ocupava toda a imensa área frente ao Palácio dos Leões; mas por chegar cedo neste local tive a oportunidade de ocupar espaço privilegiado, ou seja, abaixo da sacada de onde o visitante faria o seu pronunciamento.

Tão logo apareceu, gretei com todas as forças que meu pulmão dispunha: Presidente Hugo, você conduz a “CHAVE” que abrirá o portal da liberdade para os filhos desta escravizada América!!!

Quem morre nos braços do povo se torna hóspede preferido das suas lembranças.
O presente texto foi a melhor forma que encontrei para lhe homenagear postumamente, Presidente Hugo Chávez, orgulho de todos nós Latino-Americanos!!!


(*) Wagner Baldez - Funcionário Público Aposentado, é membro da Comitê de Defesa da Ilha e fundador do Instituto Maria Aragão. Integra a Executiva Estadual do PSOL/MA.

Nenhum comentário: