terça-feira, 12 de março de 2013

Artigos - Wagner Baldez: "PT - ajuntamento de trapaceiros à iludir a sociedade"


Wagner Baldez (*)


Trata-se de uma hipocrisia senão um ato ridículo a ideia de que o PT é uma agremiação política catalisadora das aspirações nacionais!

No começo de sua existência, admitir referido conceito era consenso à nível Brasil! Agora, continuar nessa crença, não passa do mais sórdido propósito defendido por alguns, cujo objetivo é angariar a simpatia e proteção da cúpula do “Partido”, para fins pessoais, como vem de ser o caso do autor do artigo “O PT PARA OS PETISTAS E PARA A SOCIEDADE”! Para benefício dos que fazem parte da direção, concordamos plenamente; porém acreditar que tal partilha se estenda à sociedade, é puro engodo.

O mais expressivo exemplo do que acabamos de expor, evidenciou-se, recentemente, através do rumoroso episódio do MENSALÃO, afora outros casos ocultamente acobertados...
“Mudando de pau pra cacete”, como diz o caboclo da ilha, quem, por acaso, não se recorda da maneira traiçoeira como Lula agiu contra o funcionário público (aposentados, inclusive pensionistas), após derrotarmos o calhorda do FHC, no Congresso, por duas vezes consecutivas sob a liderança de Lula, com apoio da bancada do partido, CUT, CONDSEF, SINESF e sindicatos filiados, na defesa da paridade, uma conquista história da classe?

Contudo, tão logo Lula assume a Presidência da República, um dos seus primeiros atos foi criar o famigerado fator previdenciário; cálculo que na prática inviabiliza que o salário do aposentado seja igual quando estava na ativa.

Anteriormente, de forma também injusta, FHC decidiu por fim à paridade entre o civil e o militar, sem que a bancada do PT esboçasse a mínima reação, mormente seu líder (Lula), que se omitiu; logicamente cumprindo acordo firmado com o governo da época. A questão do tempo para efeito de aposentadoria, cuja elevação da idade para assegurar referido direito contribuiu para prejudicar substancialmente a classe trabalhadora. A REFORMA AGRÁRIA, tema que Lula e o seu partido tanto defendia, o que aconteceu para que o projeto não fosse consumado?

O descaramento chega ao paroxismo, já que são capazes de afirmar que o insucesso é de responsabilidade da classe rural que não permitiu à sua realização.

Como bem dizia Kennedy: “Aqueles que fazem as reformas impossíveis tornam as mudanças violentas inevitáveis.”

Lembramos, igualmente, da inusitada traição cometida por Lula contra os maranhenses, a partir da aliança oficializada com o senador Sarney, um dos seus mais pertinazes detratores, o que constituiu uma profunda decepção para os petistas históricos, que por não se submeterem à citada decisão, romperam incontinente com o partido, numa demonstração de completa dignidade!

Diante de todo esse quadro, qual a razão de termos orgulho do PT como pretende o articulista através da matéria “O PT PARA OS PETISTAS E PARA A SOCIEDADE”.

A glória atribuída ao PT, na pessoa de Lula, não expressa a realidade; pois essa “honra só é considerada um bem quando alguém é digno dela” (Conde De Buffon). Justamente o que faltou ao seu líder (tratando-se do responsável pelo trabalho jornalístico em defesa do PT).

O mais TRÁGICO – CÔMICO é que o autor de toda a apologia reservada ao PT, é o mesmo que apoiou todas as medidas que contribuíram para prejudicar os trabalhadores, conforme esclareço no presente texto, e sobre as quais ele procura esconder a sua participação. Abraão Lincoln através de sua genial frase, já alertava os demagogos:

“Podemos enganar uma pessoa, por todo tempo; podemos enganar algumas pessoas, por algum tempo; mas não podemos enganar todas as pessoas, por todo tempo”


(*) Wagner Baldez  - Funcionário Público Aposentado e Membro da Executiva Estadual do PSOL

Nenhum comentário: