quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PSOL: Por uma cidade sem medo!





POR UMA CIDADE SEM MEDO!



O brutal assassinato do jovem Manoel Câmara Guimarães Neto, de 20 anos, no bairro do Cohatrac, é mais um exemplo da total falta de segurança pública no Maranhão e em São Luís.

Numa semana uma rebelião no sistema presidiário se torna incontrolável; num dia um policial é assassinado, noutro um jovem trabalhador; amanhã, quem será?

Faltam governos para proteger nossa população! Nas favelas, periferias e zona rural de nossa cidade, onde vive a população mais empobrecida, é que estão as maiores vítimas da ausência de políticas públicas. Nestes lugares, o único braço do Estado que chega, quando chega, é a Polícia. É a ausência de serviços básicos que torna a população pobre cada vez mais desassistida e oprimida pelo próprio Estado, resultando na escalada de violência que aflige a sociedade.

Vivemos há quase 50 anos sob um governo monopolizado pela oligarquia Sarney, que oprime e furta o seu povo de políticas públicas de saúde, educação, trabalho e moradia, gerando, por consequência, a falta de segurança.

O Partido Socialismo e Liberdade solidariza-se com os familiares das vítimas. Incentiva e conclama seus filiados e simpatizantes a reforçar as passeatas pela paz. Exige das autoridades imediata apuração desse bárbaro crime no Cohatrac.

Chega de violência! Por uma cidade sem medo!



PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL

Diretório Municipal de São Luís

Nenhum comentário: