sábado, 18 de outubro de 2014

Artigo Wagner Baldez - A cultura do descaso


 Wagner Baldez (*)

Será possível que os gestores, tanto o estadual quanto o municipal insistam com péssimo costume de ultimarem as providências requeridas – seja qual for o setor da administração pública – após o “caldo derramado”, ou então quando cutucados, através de artigos publicados nos órgãos de imprensa: aliás, desde que o periódico seja independente?!...

A esse respeito, queremos nos referir à tradicional Casa dos Estudantes Secundaristas, situada na Rua do Passeio.

Foram hóspedes dela muitos dos que chegaram a exercer posições relevantes no cenário sócio-político-cultural, tais como: parlamentares, literatos, inclusive chefe de Estado.

Naquela época, centenas foram os estudantes a ocuparem aludido Casarão, reduzidos atualmente a dois residentes!...

De algum tempo para cá, as pessoas que conheceram dito palacete, colocam em dúvida tratar-se realmente da Casa dos Estudantes, tal a má impressão causada, principiando pela fachada completamente encardidas e pelas janelas deterioradas. Na parte interna, as portas dos alojamentos em precário estado de conservação, os forros na iminência de desabamento, pondo em risco a vida dos ocupantes. Também alguns dos sanitários, sem condições de uso!

Quando Castelo ocupou o Governo, denunciamos a situação deplorável em que se encontrava referida morada, através de artigo intitulado: CASA DOS ESTUDANTES: UM PATRIMÔNIO EM EXTINÇÃO (acesse o blog do professor Franklin Douglas: ECOS DAS LUTAS), matéria que obteve completa ressonância entre as autoridades, já que cuidaram de resolver o problema com certa urgência.

Agora, depois de todos esses anos, voltamos a fazer semelhante apelo.


Referida ocorrência se repetem em nosso estado simplesmente pela ausência de competência, acrescida do completo descaso por parte da“Governadora”, cuja única preocupação limita-se a gastar milhões em propaganda enganosa!!! 

(*) Wagner Baldez - é Servidor Público Aposentado, membro do Comitê de Defesa da Ilha, um dos fundadores do instituto Maria Aragão e integra a Executiva Estadual do PSOL/MA.

Nenhum comentário: