terça-feira, 12 de maio de 2009

Assistentes sociais no Maranhão: 30 anos na luta

Atual diretoria do CRESS-MA: gestão Avançar na Luta

Começa nesta quarta-feira (13/5), o XXX Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão. A abertura será às 8h30, no teatro João do Vale. (Praia Grande-São Luís). É uma das mais antigas categorias organizadas no estado. São 30 anos na luta!

O Encontro, organizado pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), acontece de 13 a 15 de maio. No dia 15 de maio, comemora-se o Dia da Assistente Social. Os debates do Encontro estão em torno da temática "O Serviço Social e os desafios da atual crise da sociedade capitalista".

Na mesa de abertura, o tema será "Das lutas de 1979 a atual crise do capital: perspectivas do trabalho e Serviço Social no Brasil". Serão palestrantes desta mesa os professores Valério Arcary (SP) - um dos principais ideólogos do PSTU, Elaine Behring(RJ) - presidente da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social). Também farão palestras, Tânia Dahmer (RJ), Evilásio Salvador, Silvana Mara e Lúcia Lopes (DF).

A prata da casa também dará o seu recado, como as professoras Valéria Almada Lima (Economia-UFMA), Ilse Gomes (Ciências Sociais - UFMA), Josefa Batista Lopes, Marina Maciel, Ozanira Silva, Eunice Ferreira, Cândida Costa, Cleonice Araújo e Marly Dias (Serviço Social - UFMA).

Detalhes da programação, acesse aqui.