terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FAPEMA em debate na UEMA

O Fapemagate começará a dar o que falar sobretudo a partir desta semana, quando as aulas reiniciam na UFMA e UEMA.

Em ofício ao Ministério Público, Assembleia Legislativa, OAB/MA, deputados da oposição e outros, o DCE/UFMA cumpre o seu papel de entidade combativa: exige esclarecimentos sobre as bolsas indevidamente pagas a sarnopetistas e aliados da governadora sem vínculos com a pesquisa científica ou até mesmo com a academia.

Falta ouvir a voz da Apruma, do Sintema, da Anel, da Conlutas...

Debate dia 16/2
Na UEMA-auditório da CECEN, a partir das 16 horas desta terça-feira (15/2), os professores Francisco Gonçalves (Comunicação-UFMA), Alberes Cavalcanti (Ciências Humanas e Sociais-IFMA) e Zulene Barbosa (Ciências Sociais-UEMA) palestram sobre "O papel social e político da Fapema para o Maranhão".

O debate é organizado por professores das três universidades públicas, que bem sabem o prejuízo de se ter uma Fapema aparelhada para a politicagem... Nada de novo no governo de Roseana Sarney, ela que já chegou a extingir a Fapema e seu segundo governo. Não será surpresa se a solução que a governadora Sarney encontrar para as desencontradas explicações para o Fapemão seja a extinção do órgão.

Ao debate, nas turmas, no parlamento e nas ruas!

Nenhum comentário: