quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PT e Maria Aragão: descompasso crescente


Na Répública, Dilma só participa de reuniões do PT após o expediente; na província, vice-governador, assessor e secretário-executivo fazem questão de agendar reunião partidária em pleno expediente... coisas do Maranhão!

Parabéns a todos nós petistas pelo dia de hoje (10 de fevereiro - 31 anos de vida), embora o PT/MA fique cada vez mais distante dos ideais de Maria Aragão, que também aniversaria hoje: completaria 101 anos!




(O Globo)
PT prepara defesa de legado de Lula
Gerson Camarotti e Chico de Gois, O Globo

Incomodado com a frequente comparação entre o início do governo Dilma Rousseff e o governo Lula, o diretório nacional do PT deve aprovar nesta quinta-feira uma resolução para que o partido defenda o legado do governo Lula.

O texto deve alertar para a tentativa de "desvalorizar" o significado histórico da gestão do ex-presidente e de "apequenar" a imagem dele como líder político mundial. A resolução vai anteceder o esperado discurso de Lula na sua volta à presidência de honra do PT, durante ato político pelos de 31 anos da sigla.

O PT deve declarar na resolução uma defesa incondicional do governo. A expectativa é que, além de Lula, Dilma participe do evento. Mas, segundo assessores do Palácio do Planalto, ela só deve comparecer depois das 18h, após o fim do expediente.

Em um dia preparado para Lula brilhar, Dilma também vai ocupar os holofotes na primeira cadeia de rádio e TV de seu governo, em pronunciamento nesta quinta-feira à nação . O tema será Educação, devido ao início das aulas. O pronunciamento foi gravado sexta-feira.

Leia mais em PT prepara defesa de legado de Lula

Nenhum comentário: