quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Poesia de Quinta - Número 118

Por Deíla Maia

Pessoal, 

Semana passada foi meu aniversário e ganhei de presente esta linda poesia, lá do Rio de Janeiro, que gostaria de compartilhar com vcs. 

O autor é o meu amigo e duplamente colega, médico e advogado, aliás, triplamente (kkkkk), pois ele é tb poeta, e nós dois, coincidentemente, nascemos na mesma data (06 de fevereiro). Não é demais?

Espero que gostem. Eu ADOREI, Roberto. 

Ah, semana passada eu me equivoquei com a numeração. Coloquei novamente 116, quando o correto seria 117. Obrigada, Franklin, por ter observado isso e me avisado.

Beijos,

Deíla


AQUARIANOS

Roberto Lana

Os aquários costumam
ser transparentes, brancos,
fluidos, aquáticos,
porém não apáticos,
porque neles nadam peixes,
seus únicos habitantes,
que tem asas nos pés
e lhes agrada
estarem sempre em movimento
em busca de alimento,
e as mudanças bruscas
de sentido e sem sentido
fazem sentido
como neles se inspirassem
todos os aquarianos
como você e eu...

Nenhum comentário: